Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48303

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorPESSOA, Cristiane Azevedo dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Rafaela Caroline Nascimento da-
dc.date.accessioned2022-12-20T19:33:35Z-
dc.date.available2022-12-20T19:33:35Z-
dc.date.issued2022-10-20-
dc.date.submitted2022-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Rafaela Caroline Nascimento da. Educação Financeira e População Negra: reflexões à luz de produções acadêmicas. Orientadora: Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa, Coorientadora: Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis. 2022. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48303-
dc.description.abstractResumo: O objetivo geral da pesquisa discutida neste artigo foi verificar, em diferentes bancos de dados, possíveis pesquisas realizadas sobre a Educação Financeira (EF), com foco na População Negra (PN), e como objetivos específicos (1) refletir sobre como a Educação Financeira pode vir a contribuir para debates que envolvem a População Negra, (2) sistematizar o que tem sido discutido sobre Educação Financeira ao longo da última década, observando o que é mais investigado e quais áreas têm se relacionado à EF no âmbito das pesquisas, além de (3)identificar lacunas existentes nas pesquisas sobre Educação Financeira. Para a realização deste estudo foi utilizado um levantamento bibliográfico através dos vocábulos “Educação Financeira e População Negra” (além de outras variações que relacionam essas áreas) nas seguintes plataformas de produções acadêmicas: Google Acadêmico, Periódicos CAPES e BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, com o maior número de possibilidades dessas palavras combinadas entre si, para buscarmos estudos que tratem das temáticas em foco. Não encontramos estudos que relacionassem de forma direta EF e PN, o que aponta, como uma das principais conclusões deste estudo, para a necessidade de estudos que fomentem o debate entre Educação Financeira e questões que envolvem a negritude.pt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectPopulação Negrapt_BR
dc.subjectEstado da Artept_BR
dc.titleEducação Financeira e População Negra : reflexões à luz de produções acadêmicaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coASSIS, Adryanne Maria Rodrigues Barreto de-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3021252548409195pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo pt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/7896512959624803pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - RAFAELA CAROLINE NASCIMENTO DA SILVA .pdf .docx (3).pdf436,03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons