Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48364

Comparte esta pagina

Título : Prática pedagógica antirracista de uma docente negra no ensino superior
Autor : SILVA, Yure Gonçalves da
Palabras clave : Educação das Relações Étnico-Raciais; Práticas Pedagógicas Antirracistas; Processos Formativos
Fecha de publicación : 26-oct-2022
Citación : SILVA, Yure Gonçalves da. PRÁTICA PEDAGÓGICA ANTIRRACISTA DE UMA DOCENTE NEGRA NO ENSINO SUPERIOR. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Esta pesquisa analisa a prática pedagógica antirracista e o processo formativo de uma docente negra da disciplina de Educação das Relações Étnico-Raciais no Brasil do Centro de Educação da UFPE. O aporte teórico foi a lei nº 10.639/2003, o parecer nº CNE/CP 003/2004 e a lei 11.645/2008, analisados a partir da técnica de análise de conteúdo (Bardin, 2011). Os dados nos apontaram, enquanto resultados, que práticas pedagógicas antirracistas se dão nas dimensões de: ensino, pesquisa e extensão universitária. Estas se configuram a partir das orientações dos marcos legais dobre a educação das relações étnico-raciais, também nas vivências e processos formativos formais e não formais de educação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48364
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Yure Gonçalves da Silva.pdf259,44 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons