Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48411

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMARQUES, Roberta Ramos-
dc.contributor.authorPEREIRA, Maria Júlia Gusmão Costa-
dc.date.accessioned2022-12-26T14:13:59Z-
dc.date.available2022-12-26T14:13:59Z-
dc.date.issued2022-11-08-
dc.date.submitted2022-12-13-
dc.identifier.citationPEREIRA, Maria Júlia Gusmão Costa. 3/4 que ecoam : silenciamentos femininos e seus diálogos na cena artística recifense. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Dança) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48411-
dc.description.abstractDesenvolvida como uma extensão do projeto Pibic da autora, a pesquisa em questão debruça-se sobre os diferentes silêncios (LAMAS, 2018; PEREIRA, 2021) existentes em três performances femininas da Região Metropolitana do Recife - Ventre (Irla Sab, 2018), De andada, tu tem medo do que vem? (Nadja Reis, 2021) e Arreia (Íris Campos e Iara Campos, 2020) - e como estas contribuem para discutir temas pertinentes ao feminismo interseccional (ARRUZZA, et al., 2018) e para ecoar nossas lutas coletivas a partir de diferentes locais de fala (RIBEIRO, 2017) e de escuta (MOMBAÇA, 2021).pt_BR
dc.format.extent57f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectSilênciopt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.title3/4 que ecoam : silenciamentos femininos e seus diálogos na cena artística recifensept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6998809038446570pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4616139892651946pt_BR
dc.description.abstractxEvolved from the author's Pibic project, this research studies the different types of silence (LAMAS, 2018; PEREIRA, 2021) appearing in three female performances at the Recife Metropolitan Area - Ventre (Irla Sab, 2018), De andada, tu tem medo do que vem? (Nadja Reis, 2021) e Arreia (Íris Campos and Iara Campos, 2020) - and how they contribute to discuss themes that are pertinent to the interseccional feminism (ARRUZZA, et al., 2018) and to echo our collective fights from different speaking (RIBEIRO, 2017) and hearing (MOMBAÇA, 2021) standpoints.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DA) - Departamento de Artespt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Dança – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Júlia Gusmão Costa Pereira.pdf560,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons