Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48912

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSILVA, Débora Wilma de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-02-02T12:02:48Z-
dc.date.available2023-02-02T12:02:48Z-
dc.date.issued2013-10-02-
dc.date.submitted2023-01-31-
dc.identifier.citationSILVA, Débora Wilma de Oliveira. Como a percepção de preço e o autocontrole estão relacionados ao arrependimento pós-compra? um estudo em sites de compra coletiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48912-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a percepção de preço do consumidor no processo de decisão de compra no ambiente de compra coletiva online em relação ao autocontrole e como isso afeta o arrependimento do consumidor. Para realização do estudo foi feita uma pesquisa descritiva e explicativa, com abordagem de natureza quantitativa. A amostra foi composta por 173 respondentes e o questionário de pesquisa foi elaborado a partir de indicadores de vários trabalhos (NICOLAO, 2002; TANGNEY; BAUMERSTER; BOOM, 2004; BAUMERSTER, 2002; VIEIRA; MATOS, 2012). A realização da coleta dos dados foi mediante a aplicação de um survey. A análise dos dados foi realizada por meio da construção de tabelas e da utilização do programa estatístico SPSS. Os resultados apontam que a forma como o preço é disposto nos sites de compra coletiva influência na percepção de preço dos consumidores de maneira positiva, entretanto não impacta negativamente no autocontrole dos mesmos, ou seja, favorecendo uma compra não planejada que poderia causar um arrependimento pós-compra. Além disso, a manutenção do autocontrole, isto é, a decisão por não realizar a compra mesmo diante da percepção de preço baixo, também não leva ao arrependimento.pt_BR
dc.format.extent82P.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAutodomíniopt_BR
dc.subjectArrependimentopt_BR
dc.titleComo a percepção de preço e o autocontrole estão relacionados ao arrependimento pós-compra? um estudo em sites de compra coletiva.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to analyze the price perception and consumer self-control in online environment of collective buying and how it affects repentance. To perform the study was done a descriptive and explanatory research, with a quantitative approach. The sample consisted of 173 respondents and the survey questionnaire was developed from indicators of various works (NICOLAO, 2002; Tangney; BAUMERSTER; BOOM, 2004; BAUMERSTER, 2002; VIEIRA; MATOS, 2012). The completion of data collection was through the application of a survey. Data analysis was performed by constructing tables and the use of SPSS. The results show that the way the price is presented in collective buying sites influence on price perception of consumers in a positive way, though not impact negatively on sefl-control, i.e., favoring an unplanned purchase that could cause a regret post -purchase. Furthermore, the maintenance of self-control, i.e., the decision not to make the purchase even with the perception of low price, also does not lead to repentance.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Débora Wilma de Oliveira.pdf1,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons