Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49099

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, José Antônio dos-
dc.contributor.authorTRAJANO, José Ricardo Monteiro-
dc.date.accessioned2023-02-14T12:38:39Z-
dc.date.available2023-02-14T12:38:39Z-
dc.date.issued2022-05-13-
dc.date.submitted2023-02-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49099-
dc.description.abstractApresenta a importância do profissional de educação física na composição das equipes multiprofissionais no âmbito do SUS. Trata-se de uma revisão de literatura, no qual foi realizado um levantamento bibliográfico nas bases de dados como SCIELO, LILACS/BIREME e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Sendo incluídos artigos publicados em língua portuguesa e/ou inglês e relacionados com a temática e excluídos artigos que não responderam aos objetivos do presente estudo. Foram encontradas 107 publicações sobre o tema. Sendo incluídos 19 estudos, após a filtragem de busca de acordo com os critérios. Mesmo com a inserção dos profissionais de educação física no âmbito do SUS e seu grande potencial de contribuição para a saúde pública, evidencia-se que este ainda é pouco explorado e também há uma certa dificuldade dos profissionais em identificarem seu local de atuação na saúde pública.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.titleAtuação do profissional de educação física no Sistema Único de Saúde: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7098800393637357pt_BR
dc.description.abstractxIt presents the importance of physical education professionals in the composition of multidisciplinary teams within the SUS. This is a literature review, in which a bibliographic survey was carried out in databases such as SCIELO, LILACS/BIREME and Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations. Articles published in Portuguese and/or English and related to the theme were included and articles that did not respond to the objectives of the present study were excluded. 107 publications on the topic were found. 19 studies were included, after filtering the search according to the criteria. Even with the inclusion of physical education professionals within the SUS and its great potential to contribute to public health, it is evident that this is still little explored and there is also a certain difficulty for professionals to identify their place of work in the public health system. public health.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trajano, José Ricardo Monteiro.pdf449,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons