Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49539

Compartilhe esta página

Título: A Gestão da presidente Patrícia Amorim Sihman no Clube de Regatas Flamengo de 2010 a 2012: Um recorte da mídia esportiva
Autor(es): LIMA, Débora Maria de Lima
Palavras-chave: Gestão; Dirigentes; Mulheres
Data do documento: 20-Mar-2023
Citação: LIMA, Débora Maria de. Gestão da presidente Patrícia Amorim Sihman no Clube de Regatas Flamengo de 2010 a 2012: um recorte da mídia esportiva. 2023. 45 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: Tendo em vista que, identificamos quão raros são os estudos que buscam sob a ótica da gestão abordar a mulher ocupando grandes cargos gerenciais, pesquisa-se sobre a gestão da Presidente Patrícia Amorim Sihman no Clube de Regatas do Flamengo de 2010 a 2012, a fim de investigar como a gestão da Patrícia Amorim Sihman na Presidência do Clube de Regatas do Flamengo fora caracterizada a partir de notícias que fazem parte da mídia esportiva brasileira, divulgada durante o período de sua gestão e que retrato resulta desse processo. Para tanto, é necessário levantar dados e informações que nortea as ações gerenciais do Clube de Regatas do Flamengo, investigar em documentos (sites e notícias de jornais) ideias e elementos que marcam a gestão da Patrícia Amorim com jogadores e torcedores, e construir uma imagem da Presidente durante a sua gestão no clube para analisar os aspectos desse retrato. Realiza-se, então, uma pesquisa com abordagem qualitativa e método de estudo de caso, por meio de análise de conteúdo e desse modo, os materiais e as fontes para produção dos dados e informações apontaram para a pesquisa documental, englobando sites da internet, site oficial do clube e jornais online. Diante disso, verifica-se que no decorrer da gestão de Patrícia Amorim, o Clube dee Regatas do Flamengo obteve melhorias de infraestrutura, contratações de jogadores, e grandes contratos milionários de patrocínios, além de que a gestão de Patrícia Amorim ficou marcada por vários discursos da imprensa, seja positivo ou negativo, o que impõe a constatação de que a presidente não foi capaz de transferir os feitos e melhorias de maneira positiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49539
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2- DÉBORA MARIA DE LIMA.pdf862,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons