Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862
Compartilhe esta página
Título: | Char Sheets Generator: Em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame |
Autor(es): | JANUÁRIO, Vinícius Dantas |
Palavras-chave: | Criatividade Computacional; IA Gerativa; Jogos Digitais; Stable Diffusion |
Data do documento: | 27-Abr-2023 |
Citação: | JANUÁRIO, Vinícius Dantas. Char Sheets Generator: em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame. 2023. 31 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Criar animações para jogos 2D utilizando a técnica de animação frame a frame é um processo que pode ser demorado e custoso para desenvolvedores de jogos. Este artigo apresenta um protótipo de uma ferramenta construída para automatizar esse processo. A ferramenta utiliza um modelo de difusão latente publicado na plataforma Hugging Face como base para gerar personagens em pixel art, a partir de uma imagem de entrada. A ferramenta foi avaliada por um grupo de seis profissionais atuantes em um estúdio de desenvolvimento de jogos em Recife. Os resultados trouxeram considerações importantes para a construção de uma ferramenta robusta capaz de automatizar esse processo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Vinícius Dantas Januário.pdf | 14,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons