Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50110
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA JUNIOR, Antonio de Souza | - |
dc.contributor.author | SANTOS NETO, Marcos Fernandes Dias dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-12T11:02:04Z | - |
dc.date.available | 2023-05-12T11:02:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-08 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS NETO, Marcos Fernandes Dias dos. A Gestão do conhecimento na Gestão de Projetos: um estudo sobre o modelo de Wiig e as lições aprendidas do PMBOK. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50110 | - |
dc.description.abstract | O trabalho apresenta uma análise sobre como o modelo de gestão do conhecimento de Wiig pode contribuir para o processo de lições aprendidas do PMBOK, no contexto da gestão de projetos tradicionais. O estudo demonstrou que a gestão do conhecimento, utilizando o modelo proposto por Wiig, é uma ferramenta eficaz para identificar, capturar, armazenar e disseminar as lições aprendidas em projetos. Além disso, o uso desse modelo de gestão do conhecimento pode melhorar a eficiência e eficácia do processo de lições aprendidas, aumentando a possibilidade de aplicação de boas práticas em projetos futuros. Portanto, a gestão do conhecimento, por meio do modelo de Wiig, pode ser uma estratégia valiosa para a gestão de projetos e o alcance de melhores resultados. | pt_BR |
dc.format.extent | 42p | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão de projetos | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | PMBOK | pt_BR |
dc.subject | Wiig | pt_BR |
dc.title | A Gestão do conhecimento na Gestão de Projetos: um estudo sobre o modelo de Wiig e as lições aprendidas do PMBOK | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8311849737316324 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2420967612961881 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The paper presents an analysis of how Wiig's knowledge management model can contribute to the PMBOK lessons learned process, in the context of traditional project management. The study demonstrated that knowledge management, using the model proposed by Wiig, is an effective tool to identify, capture, store and disseminate lessons learned in projects. In addition, the use of this knowledge management model can improve the efficiency and effectiveness of the lessons learned process, increasing the possibility of applying good practices in future projects. Therefore, knowledge management, through the Wiig model, can be a valuable strategy for managing projects and achieving better results. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | 0009-0004-4347-5628 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Gestão da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Marcos Fernandes_Final.pdf | 674,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons