Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50110

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA JUNIOR, Antonio de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS NETO, Marcos Fernandes Dias dos-
dc.date.accessioned2023-05-12T11:02:04Z-
dc.date.available2023-05-12T11:02:04Z-
dc.date.issued2023-04-27-
dc.date.submitted2023-05-08-
dc.identifier.citationSANTOS NETO, Marcos Fernandes Dias dos. A Gestão do conhecimento na Gestão de Projetos: um estudo sobre o modelo de Wiig e as lições aprendidas do PMBOK. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50110-
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma análise sobre como o modelo de gestão do conhecimento de Wiig pode contribuir para o processo de lições aprendidas do PMBOK, no contexto da gestão de projetos tradicionais. O estudo demonstrou que a gestão do conhecimento, utilizando o modelo proposto por Wiig, é uma ferramenta eficaz para identificar, capturar, armazenar e disseminar as lições aprendidas em projetos. Além disso, o uso desse modelo de gestão do conhecimento pode melhorar a eficiência e eficácia do processo de lições aprendidas, aumentando a possibilidade de aplicação de boas práticas em projetos futuros. Portanto, a gestão do conhecimento, por meio do modelo de Wiig, pode ser uma estratégia valiosa para a gestão de projetos e o alcance de melhores resultados.pt_BR
dc.format.extent42ppt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectPMBOKpt_BR
dc.subjectWiigpt_BR
dc.titleA Gestão do conhecimento na Gestão de Projetos: um estudo sobre o modelo de Wiig e as lições aprendidas do PMBOKpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8311849737316324pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2420967612961881pt_BR
dc.description.abstractxThe paper presents an analysis of how Wiig's knowledge management model can contribute to the PMBOK lessons learned process, in the context of traditional project management. The study demonstrated that knowledge management, using the model proposed by Wiig, is an effective tool to identify, capture, store and disseminate lessons learned in projects. In addition, the use of this knowledge management model can improve the efficiency and effectiveness of the lessons learned process, increasing the possibility of applying good practices in future projects. Therefore, knowledge management, through the Wiig model, can be a valuable strategy for managing projects and achieving better results.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcid0009-0004-4347-5628pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Marcos Fernandes_Final.pdf674,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons