Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50403

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLOPES, Rodrigo Sampaio-
dc.contributor.authorSANTOS, Geisiane Oliveira dos-
dc.date.accessioned2023-05-22T11:30:10Z-
dc.date.available2023-05-22T11:30:10Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.date.submitted2023-05-19-
dc.identifier.citationSANTOS, Geisiane Oliveira dos. Dimensionamento do número de plataformas em um sistema de manutenção para frota de transporte público. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50403-
dc.description.abstractPara chegar ao local de destino, o ônibus é o meio de locomoção de uma grande parte da população, ao redor do mundo. Sendo os principais veículos responsáveis pela mobilidade urbana, os mesmos deverão se manter com seu nível de operacionalidade sempre elevados. Para que a qualidade do serviço prestado se mantenha sempre nos níveis desejáveis aos consumidores e ao alcance da empresa. Desta forma a gestão da manutenção é responsável por manter a disponibilidade desses veículos, que necessitam de reparos regularmente ou de forma inesperada ao longo da operação. O presente estudo descreve a aplicabilidade do modelo de definição do número ótimo de plataformas de trabalho, no sistema de manutenção, em uma empresa de transporte público localizada no Agreste Pernambucano. O estudo e a coleta de dados foram realizados junto à uma das maiores empresas de ônibus público da cidade de Caruaru-PE e posteriormente, aplicou-se um modelo matemático que utiliza a teoria das filas como base, objetivando minimizar o custo total do sistema de manutenção, além de analisar o grau disponibilidade de tais variáveis. Obtendo como resultado o número ótimo de plataformas de manutenção, para o atual cenário da empresa, considerando os custos de inatividade, perca de lucratividade, de manter as plataformas e o grau de utilização das mesmas.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectTeoria das filaspt_BR
dc.titleDimensionamento do número de plataformas em um sistema de manutenção para frota de transporte público.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2362440030341529pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7741826884583892pt_BR
dc.description.abstractxThis paper describes the application of mathematic model which defines the optimum number of work stations for a maintenance system of a public transport company located in the Agreste region of Pernambuco. Worldwide, a significant part of the population uses buses to move from one place to another. As the most used vehicle for urban mobility, buses must always be maintained with a high level of operability in order to make the quality of the service provision always satisfying for the costumers. In this way, maintenance management is responsible for the availability of the vehicles which regularly and suddenly need a repair over the working period. The data collection and application were made in one of the biggest companies of public transport in the city of Caruaru, Pernambuco. Lately, the mathematic based queuing theory model was applied, aiming to minimize the total cost of the operations of the maintenance system and, additionally, the availability indexes were analyzed.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Geisiane Oliveira dos.pdf1,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons