Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50826
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FREIRE, Cláudia | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Alexsandra da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-03T11:33:33Z | - |
dc.date.available | 2023-06-03T11:33:33Z | - |
dc.date.issued | 2017-03-15 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-01 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Alexsandra da Silva. Análise da satisfação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco – CAA sobre a qualidade de vida no trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50826 | - |
dc.description.abstract | A qualidade de vida no trabalho (QVT) é uma importante ferramenta de gestão a fim de proporcionar melhores condições de trabalho, em diferentes sistemas produtivos, seja na indústria, comércio ou serviços. Dado que a qualidade e produtividade dos serviços ofertados estão diretamente ligadas a QVT Apesar de a QVT ser amplamente difundida no setor privado, no âmbito público este ainda é um campo científico pouco explorado, principalmente na classe docente de IES. Desta feita, a presente pesquisa é caracterizada como sendo exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. Para tanto, utilizou-se a aplicação de questionário com perguntas estruturadas, de acordo com o modelo teórico proposto por Walton (1973), onde as oito categorias foram analisadas através da escala Likert, a fim de identificar quais as percepções dos docentes do núcleo de gestão da UFPE-CAA sobre a qualidade de vida no trabalho e quais dimensões deveriam ser melhoradas. Após a análise, constatou-se que os docentes se declaram satisfeitos em seis das oito categorias que foram analisadas, enquanto que duas categorias se delinearam indiferente. Contudo, apesar dos docentes estarem satisfeitos com a sua Qualidade de Vida no trabalho, paradoxalmente ainda existem questões que devem ser melhoradas perante a instituição, para que aumentem o grau de satisfação destes. | pt_BR |
dc.format.extent | 88p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Organização do trabalho | pt_BR |
dc.title | Análise da satisfação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco – CAA sobre a qualidade de vida no trabalho. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3209623310878109 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4458923193918765 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The quality of work life (QWL) is an important management tool in order to provide better working conditions, in different production systems, whether in industry, commerce or services. Given that the quality and productivity of services offered are directly related to QWL in spite of the QWL is widespread in the private sector, in the public sphere this is still a scientific field little explored, especially in class faculty of EIS. This time, the present research is characterized as an exploratory, descriptive, with quantitative approach. To this end, we used the application of questionnaire with structured questions, according to the theoretical model proposed by Walton (1973), where the eight categories were analyzed through the Likert scale, in order to identify what the perceptions of teachers of the core of management of UFPE-CAA on the quality of life at work and which dimensions should be improved. After the analysis, it was found that teachers are satisfied in six of the eight that were analyzed, while two categories is outlined indifferent. However, in spite of the teachers are satisfied with their quality of life at work, paradoxically there are issues that need to be improved to the institution, to increase the degree of satisfaction. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Alexsandra da Silva.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons