Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50826

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFREIRE, Cláudia-
dc.contributor.authorFERREIRA, Alexsandra da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-03T11:33:33Z-
dc.date.available2023-06-03T11:33:33Z-
dc.date.issued2017-03-15-
dc.date.submitted2023-06-01-
dc.identifier.citationFERREIRA, Alexsandra da Silva. Análise da satisfação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco – CAA sobre a qualidade de vida no trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50826-
dc.description.abstractA qualidade de vida no trabalho (QVT) é uma importante ferramenta de gestão a fim de proporcionar melhores condições de trabalho, em diferentes sistemas produtivos, seja na indústria, comércio ou serviços. Dado que a qualidade e produtividade dos serviços ofertados estão diretamente ligadas a QVT Apesar de a QVT ser amplamente difundida no setor privado, no âmbito público este ainda é um campo científico pouco explorado, principalmente na classe docente de IES. Desta feita, a presente pesquisa é caracterizada como sendo exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. Para tanto, utilizou-se a aplicação de questionário com perguntas estruturadas, de acordo com o modelo teórico proposto por Walton (1973), onde as oito categorias foram analisadas através da escala Likert, a fim de identificar quais as percepções dos docentes do núcleo de gestão da UFPE-CAA sobre a qualidade de vida no trabalho e quais dimensões deveriam ser melhoradas. Após a análise, constatou-se que os docentes se declaram satisfeitos em seis das oito categorias que foram analisadas, enquanto que duas categorias se delinearam indiferente. Contudo, apesar dos docentes estarem satisfeitos com a sua Qualidade de Vida no trabalho, paradoxalmente ainda existem questões que devem ser melhoradas perante a instituição, para que aumentem o grau de satisfação destes.pt_BR
dc.format.extent88p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agrestept_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectOrganização do trabalhopt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco – CAA sobre a qualidade de vida no trabalho.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3209623310878109pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4458923193918765pt_BR
dc.description.abstractxThe quality of work life (QWL) is an important management tool in order to provide better working conditions, in different production systems, whether in industry, commerce or services. Given that the quality and productivity of services offered are directly related to QWL in spite of the QWL is widespread in the private sector, in the public sphere this is still a scientific field little explored, especially in class faculty of EIS. This time, the present research is characterized as an exploratory, descriptive, with quantitative approach. To this end, we used the application of questionnaire with structured questions, according to the theoretical model proposed by Walton (1973), where the eight categories were analyzed through the Likert scale, in order to identify what the perceptions of teachers of the core of management of UFPE-CAA on the quality of life at work and which dimensions should be improved. After the analysis, it was found that teachers are satisfied in six of the eight that were analyzed, while two categories is outlined indifferent. However, in spite of the teachers are satisfied with their quality of life at work, paradoxically there are issues that need to be improved to the institution, to increase the degree of satisfaction.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FERREIRA, Alexsandra da Silva.pdf1,58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons