Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51067
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DUARTE, Ana Maria Tavares | - |
dc.contributor.author | SILVA, Jandeilson Manoel da | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T21:19:50Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T21:19:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-08 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Jandeilson Manoel da. ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E IMPACTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA ESCOLA DA PERIFERIA NO MUNICÍPIO DE CUPIRA-PE. 2023. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Centro Acadêmico do Agreste, Univesidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51067 | - |
dc.description.abstract | RESUMO O presente artigo objetiva analisar os desafios e impactos do Ensino Remoto na educação inclusiva em uma escola da periferia no município de Cupira-PE, no período pandêmico e pós pandêmico. Desse modo, para tratarmos da pandemia, Ensino Remoto e educação inclusiva, partimos da concepção de autores como Kohan (2020), Amorim (2020), Gohn (2020), Grossi, Minoda e Fonseca (2020), Martins; Coutinho; Corrochano, (2020), dentre outros. Enquanto percurso metodológico adotamos a abordagem qualitativa (MINAYO, 1995) e utilizamos como meio para coleta de dados, a entrevista (MINAYO E COSTA, 2018), da qual participaram três professoras do Ensino Fundamental I. Para o tratamento do corpus, nos ancoramos na Análise do Discurso de Orlandi (1999), a fim de extrairmos, do discurso das entrevistas, os obstáculos e efeitos da pandemia na educação. Assim, a partir desta pesquisa pudemos perceber que em comparação às pessoas sem deficiência, as PCDs foram ainda mais afetadas no processo de ensino-aprendizagem durante o Ensino Remoto; além disso observamos que, devido à carência de materiais ligados a temática, os desafios e impactos do Ensino Remoto na educação inclusiva, durante e pós pandemia, em sua totalidade ainda não podem ser mensurados. | pt_BR |
dc.format.extent | 30p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Impactos | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto em tempos de pandemia: desafios e impactos na educação inclusiva em uma escola da periferia no município de Cupira-PE. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8815755110887545 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1803844180526693 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC repositorio.pdf | TCC com as devidas alterações | 820,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons