Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51069

Compartilhe esta página

Título: Estratégias de marketing para a ampliação de mercado: um estudo de caso.
Autor(es): SOARES, Gabriel Medeiros
Palavras-chave: Estratégias de Marketing; Ampliação de Mercado; Segmento de Indulgências
Data do documento: 28-Out-2022
Citação: SOARES, Gabriel. Estratégias de marketing para a ampliação de mercado: um estudo de caso. 2023.
Abstract: O presente trabalho busca identificar a importância das estratégias de marketing na ampliação de mercado de uma empresa no segmento de indulgência. Para isso, o trabalho desenvolveu um estudo de caso da empresa Doces Sonhos (nome fictício) que é uma empresa atuante no setor de indulgências. A partir de um processo metodológico bibliográfico e documental, além de entrevistas e análises das estratégias junto aos gestores e líderes da empresa, foi possível estabelecer um arcabouço claro sobre as estratégias de marketing desenvolvidas pela empresa. Assim, como resultado, foi possível identificar a relação das estratégias de marketing, como sua posição de desafiante, sua capacidade de alcançar preços competitivos e uma maior diversificação de produtos, para fornecer caminhos e ampliação de mercado. Concluiu-se que uma empresa do segmento de indulgências deve compreender e focar nas estratégias de marketing conhecendo sua posição e sua capacidade de penetração para poder construir caminhos de ampliação de mercado efetivos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51069
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC GABRIEL MEDEIROS SOARES.pdf391,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons