Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51315
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SÁ, Márcio Gomes de | - |
dc.contributor.author | MORAIS, Wilson Mike | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T12:37:15Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28T12:37:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-27 | - |
dc.identifier.citation | MORAIS, Wilson Mike. O CEPA e seus egressos: para além da avaliação de projetos, quais impactos podem ser mapeados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51315 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo, realizado no Centro de Educação Popular Assunção (CEPA), tem como objetivos: (a) mapear e analisar os impactos percebidos pelos/as egressos/as das suas vivências numa organização como o CEPA; (b) mapear e analisar as avaliações que as educadoras fazem do trabalho do CEPA nesse público assistido; e (c) caracterizar o perfil dos/as egressos/as entrevistados/as. Visando atingi-los, são apresentadas a OSC e seu contexto, bem como algumas questões teóricas sobre avaliação da atuação de OSC, mais especificamente voltadas à avaliação de impacto por meio de abordagens participativas. Em termos de trabalho de campo, além de um levantamento sobre os educandos do CEPA nos últimos 10 anos, foram também realizados um grupo focal e entrevistas individuais com os/as egressos/as, bem como entrevistas com profissionais da educação que se relacionam (ou se relacionaram) com o referido público. Como resultado, foram articulados trechos significativos das falas sobre determinados aspectos relacionados às mudanças que podem ser associadas a essa vivência no CEPA, em função dos seguintes temas: o que dizem sobre suas vidas antes de entrar no CEPA; o que dizem sobre a experiência de ter passado pelo CEPA; o que dizem sobre as mudanças percebidas nas suas vidas; e como as educadoras avaliam o trabalho do CEPA nesse público assistido. Por fim, foram feitas algumas considerações. | pt_BR |
dc.format.extent | 43p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Centro de Educação Popular Assunção (CEPA) | pt_BR |
dc.subject | Organizações não-governamentais | pt_BR |
dc.subject | Projetos de desenvolvimento social - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Egressos | pt_BR |
dc.title | O CEPA e seus egressos: para além da avaliação de projetos, quais impactos podem ser mapeados. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6112804467357945 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2866476044236576 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present study, carried out at the Assunção Popular Education Center (CEPA), has the following objectives: (a) to map and analyze the perceived impacts of the experiences of the students in an organization such as CEPA; (b) to map and analyze the evaluations that educators make of CEPA's work in this public attended; and (c) to characterize the profile of the graduates interviewed. In order to reach them, the CSOs and their context are presented, as well as some theoretical questions on CSO performance assessment, more specifically focused on impact assessment through participatory approaches. In terms of fieldwork, in addition to a survey of CEPA students in the last 10 years, a focus group and individual interviews with the students, as well as interviews with related) with the public. As a result, significant portions of the speeches were articulated on certain aspects related to the changes that may be associated with this experience in CEPA, according to the following themes: what they say about their lives before entering CEPA; what they say about the experience of having passed CEPA; what they say about the perceived changes in their lives; and how educators evaluate CEPA's work in this audience. Finally, some considerations were made. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-7110-6353 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORAIS, Wilson Mike.pdf | 678,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons