Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPADILHA, Maria Fernanda Freire Gatto-
dc.contributor.authorMONTEIRO FILHO, Djalma Lins-
dc.date.accessioned2023-07-05T22:53:26Z-
dc.date.available2023-07-05T22:53:26Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2022-12-22-
dc.identifier.citationMONTEIRO FILHO, Djalma Lins. Economia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19. 2022. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Economia, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo apresentar as mudanças nos indicadores da Indústria Criativa no Brasil entre os anos de 2017 e 2020, além de apresentar isoladamente como se comportou durante o primeiro ano de pandemia da COVID-19. Para realizar a análise das mudanças, primeiramente será discorrido sobre o conceito de indústrias criativas e, em seguida como é elaborado o mapeamento da Indústria Criativa no Brasil criado pela FIRJAN. Sendo observadas diferentes tendências em suas diferentes áreas, e também quais os impactos da COVID-19 nos segmentos dessas áreas. Com esse estudo, foi possível analisar o crescimento da participação do PIB criativo no PIB total brasileiro vendo que esse crescimento não foi homogêneo em todas as áreas criativas.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndústria Criativapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectBRASILpt_BR
dc.titleEconomia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3422719328431500pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to present the changes in the indicators of the Creative Industry in Brazil between the years 2017 and 2020, in addition to presenting separately how it behaved during the first year of the COVID-19 pandemic. To carry out the analysis of the changes, firstly, the concept of creative industries will be discussed and then how the mapping of the Creative Industry in Brazil created by FIRJAN is elaborated. Different trends are observed in their different areas and also what are the impacts of COVID-19 in the segments of these areas. With this study, it was possible to analyze the growth of the participation of creative GDP in the total Brazilian GDP, seeing that this growth was not homogeneous in all creative areas.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DECON) - Departamento de Economiapt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Djalma Lins Monteiro Filho.pdf923,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons