Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52233

Comparte esta pagina

Título : Relações étnico-raciais e formação inicial de professores : as representações compartilhadas pelos estudantes de pedagogia da UFPE sobre educação étnico-racial
Autor : CONCEIÇÃO, Danielle Cristina da
Palabras clave : Relações Étnico-raciais; Formação inicial de professores; Pedagogia; Representações sociais
Fecha de publicación : 7-dic-2021
Citación : CONCEIÇÃO, Danielle. Relações étnico-raciais e formação inicial de professores: as representações compartilhadas pelos estudantes de pedagogia da UFPE sobre educação étnico-racial. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : Este estudo busca identificar as representações sociais compartilhadas de estudantes de pedagogia sobre Educação Étnico-racial. Objetivamente, procurou compreender como a formação inicial colabora na construção dessas representações, bem como discutir a importância da inclusão da temática no currículo obrigatório. Participaram 35 estudantes do curso de Pedagogia do Centro de Educação da UFPE, utilizando como procedimentos metodológicos o Teste de Associação Livre de Palavras e à entrevista semiestruturada. O estudo revela uma representação compartilhada apontando um instrumento pedagógico que visa a reparação e o rompimento das desigualdades raciais. No entanto, a formação inicial não obteve protagonismo na construção dessas representações, apontada pelos estudantes por não obter abrangência na trajetória curricular.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52233
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Danielle Cristina da Conceição.pdf197,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons