Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52234
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALVES, Thelma Panerai | - |
dc.contributor.author | MELO, Tamirys Conceição Vieira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-13T21:40:31Z | - |
dc.date.available | 2023-09-13T21:40:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
dc.date.submitted | 2023-07-19 | - |
dc.identifier.citation | Melo, Tamirys. JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: o uso o jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52234 | - |
dc.description.abstract | Este artigo é um estudo exploratório que visa analisar quais as estratégias pedagógicas que ressignificam a aplicação do jogo digital Minecraft como ferramenta pedagógica no ensino fundamental, fundamentado no mapeamento sistemático realizado no repositório acadêmico Google Acadêmico, no período de 2014 a 2021. Foram encontrados dez artigos científicos nacionais que relatam a experiência da aplicação do Minecraft em turmas do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico e a análise dos artigos foi feita por Análise Textual Discursiva. Os resultados revelam que a maioria dos autores considera que o uso do jogo Minecraft em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Minecraft | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais na Educação : o uso o jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | lattes.cnpq.br/2141429320082709 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6586913716031145 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS SÓCIO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Tamirys Conceição Vieira de Melo.pdf | TCC - TAMIRYS CONCEIÇÃO VIERA DE MELO | 226,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons