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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52285
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | LIMA, Ricardo Chaves | - |
dc.contributor.author | SILVA FILHO, Ulisses Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-15T17:16:09Z | - |
dc.date.available | 2023-09-15T17:16:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA FILHO, Ulisses Ferreira da. Impacto da política chinesa de aumento do uso de etanol combustível no preço mundial de etanol. 2023. Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Econômicas - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52285 | - |
dc.description | 7 | pt_BR |
dc.description.abstract | A alta dependência do petróleo levou a China a buscar soluções através do uso de biocombustíveis na tentativa de reduzir o risco sobre sua matriz energética, substituindo o petróleo. Este trabalho busca entender o efeito da implementação desta nova política energética sobre o preço mundial do etanol, modelando vetores autorregressivos, utilizando como variáveis endógenas os preços do petróleo, etanol e açúcar, quantidades produzidas do etanol e do petróleo, para analisar os possíveis impactos que a nova demanda causará. Tendo o etanol como a melhor opção de substituição energética, este trabalho utiliza as funções de resposta ao impulso, o teste de causalidade de Granger e a decomposição da variância na análise e verifica a movimentação do preço internacional do etanol combustível refletindo o choque causado pela nova política de combustíveis chinesa. | pt_BR |
dc.format.extent | 30p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | China | pt_BR |
dc.subject | Combustíveis Renováveis | pt_BR |
dc.subject | Etanol Combustível | pt_BR |
dc.subject | Substituição de combustíveis | pt_BR |
dc.title | Impacto da política chinesa de aumento do uso de álcool combustível no preço mundial de etanol | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2944027630715455 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The high dependence on oil has led China to seek solutions through the using of biofuels in an attempt to reduce its risk on tis Energy Matrix, replacing oil. This work seeks to understand the effect of this implementation this new Energy policy on the world price of ethanol, modeling autoregressive vectors, using as endogenous variables, the prices of oil, ethanol and sugar, quantity produced of ethanol and oil, to analyze the possible effects that the new demand will cause. Considering ethanol as the best Energy replacement Opinion, this work uses the impulse response functions, the Granger causality test, and the rejection of variance in the analysis and verification of the motorization of the international price of ethanol fuel, reflecting the Shock caused by the new Chinese fuel policy. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCSA-DECON) - Departamento de Economia | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCSA-Curso de Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciências Econômicas |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TCC Ulisses Ferreira da Silva Filho.pdf | 537,73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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