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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBraz, Márcia Ivo-
dc.contributor.authorNeves, Rubens Luiz Batista da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-28T15:00:49Z-
dc.date.available2023-09-28T15:00:49Z-
dc.date.issued2023-09-18-
dc.date.submitted2023-09-27-
dc.identifier.citationNEVES, Rubens Luiz Batista da Silva. Tesauro brasileiro de League of Legends: uma proposta de representação conceitual dos termos especializados. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52493-
dc.description.abstractOs jogos online desenvolvidos internacionalmente frequentemente enfrentam desafios de comunicação ao ingressar no mercado brasileiro, e isso não é diferente para o popular jogo League of Legends. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma proposta de tesauro, através de uma abordagem qualitativa, centrada na compreensão do processo de construção desse tipo de ferramenta de organização da informação, a fim de solucionar os problemas de comunicação dentro e fora do jogo. A pesquisa aplicada adentra numa série de etapas as quais se iniciam com a coleta de termos utilizados no jogo por meio de uma pesquisa documentária dentro e fora do jogo, a fim de se obter uma lista de termos. O tesauro resultante, com 246 termos, foi implementado em uma ferramenta web chamada Tesauro Semântico Aplicado (THESA), onde espera-se que seja útil de alguma forma para aqueles que pretendam utilizá-lo para qualquer finalidade.pt_BR
dc.format.extent179p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTesauropt_BR
dc.subjectLeague of Legendspt_BR
dc.subjectOrganização do Conhecimentopt_BR
dc.subjectRelações semânticaspt_BR
dc.titleTesauro brasileiro de League of Legends: uma proposta de representação conceitual dos termos especializadospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/9415512589750524pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8904627186733800pt_BR
dc.description.abstractxInternationally developed online games often face communication challenges when entering the Brazilian market, and the popular game League of Legends is no different. This work aims to develop a thesaurus proposal, through a qualitative approach, centered on understanding the construction process of this type of information organization tool, in order to solve communication problems inside and outside the game. Applied research enters a series of stages which begin with the collection of terms used in the game through a documentary research inside and outside the game, in order to obtain a list of terms. The resulting thesaurus, with 246 terms, was implemented in a web tool called Applied Semantic Thesaurus (THESA), which is expected to be useful in some way for those who intend to use it for any purpose.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Gestão da Informação

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