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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52633
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | GARCEZ, Thalles Vitelli | - |
dc.contributor.author | SOBRAL, William Gabriel Correia de | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-05T15:32:34Z | - |
dc.date.available | 2023-10-05T15:32:34Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-03 | - |
dc.identifier.citation | SOBRAL, William Gabriel Corrreia de. Gestão da manutenção: aplicação da FMEA e 5W2H para proposição de melhorias e redução do tempo de paradas no processo em uma indústria do setor automotivo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52633 | - |
dc.description.abstract | Cada vez mais as empresas têm buscado conhecer seus processos e formas que ajudem a melhorá-lo, utilizando ferramentas e metodologias alinhadas com a melhoria contínua, com isso o presente trabalho buscou identificar os principais modos de falha em uma linha de produção de uma indústria do setor automotivo, tendo como objetivo propor um plano de ação que sirva como ferramenta para agir preventivamente no processo, buscando reduzir ou eliminar as falhas registradas. Para isso, foi feito o levantamento dos equipamentos contidos na linha escolhida, priorizando os equipamentos por meio do gráfico de Pareto através dos tempos de parada. Em seguida, foi utilizada a ferramenta FMEA (Failure Mode and Effects Analysis) para análise dos problemas registrados, cálculo do NPR (Número de Prioridade de Risco), nova priorização a partir dos valores do NPR e por fim, criação do plano de ação utilizando o 5W2H. A metodologia do PDCA serviu como base para esse estudo, uma vez que a partir dele podemos fazer a gestão da melhoria contínua de produtos e processos desde o planejamento até a implantação das melhorias propostas e posteriormente o acompanhamento dos resultados obtidos. Com o estudo, foi possível identificar a importância da manutenção para disponibilidade, produtividade e qualidade do processo, sendo de grande valia a identificação antecipada de possíveis falhas e correção daquelas que já tiveram registros de ocorrência. | pt_BR |
dc.format.extent | 49p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | FMEA | pt_BR |
dc.subject | Gestão da manutenção | pt_BR |
dc.subject | PDCA | pt_BR |
dc.subject | 5W2H | pt_BR |
dc.subject | Indústria automobilística | pt_BR |
dc.title | Gestão da manutenção: aplicação da FMEA e 5W2H para proposição de melhorias e redução do tempo de paradas no processo em uma indústria do setor automotivo. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1830132039422949 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Increasingly, companies are seeking to understand their processes and ways to improve them, using tools and methodologies aligned with continuous improvement. With this in mind, this study sought to identify the main failure modes on a production line in an automotive industry, with the aim of proposing an action plan that would serve as a tool to act preventively in the process, seeking to reduce or eliminate the failures recorded. To do this, a survey was carried out of the equipment on the chosen line, prioritizing the equipment using the Pareto chart based on downtime. Next, the FMEA (Failure Mode and Effects Analysis) tool was used to analyze the problems recorded, calculate the RPN (Risk Priority Number), re-prioritize based on the RPN values and finally, create the action plan using 5W2H. The PDCA methodology served as the basis for this study, since it enables us to manage the continuous improvement of products and processes, from planning to implementing the proposed improvements and then monitoring the results obtained. With the study, it was possible to identify the importance of maintenance for the availability, productivity and quality of the process, and it is of great value to identify possible failures in advance and correct those that have already occurred. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias::Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologia | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TCC William Gabriel Correia de Sobral.pdf | 790,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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