Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53072

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMELO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Hereles Wilson de-
dc.date.accessioned2023-10-18T18:35:08Z-
dc.date.available2023-10-18T18:35:08Z-
dc.date.issued2023-09-18-
dc.date.submitted2023-10-15-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Hereles Wilson de. Modelo SERVQUAL: um estudo de caso em um setor de almoxarifado de uma Instituição Federal de Ensino Superior do Estado de Pernambuco. 2023. 63 f. Monografia (Especialização) - Curso de Administração, Núcleo de Gestão, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53072-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo geral avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo setor de almoxarifado de uma Instituição federal de ensino superior do estado de Pernambuco a partir da perspectiva dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). A pesquisa adotou uma abordagem quantitativa e qualitativa, utilizando o modelo SERVQUAL. A coleta de dados foi realizada no mês de agosto de 2023, por meio de um questionário aplicado a uma amostra de 22 servidores TAEs, selecionados por conveniência. Os resultados foram analisados comparando as médias das expectativas e percepções dos servidores em relação a cada dimensão do SERVQUAL. As análises revelaram que, em todas as dimensões, as percepções dos TAEs foram inferiores às expectativas, indicando insatisfação com os serviços do almoxarifado. Os maiores gaps foram observados nas dimensões Tangibilidade e Confiabilidade. Itens como “Consulta informatizada de materiais” e “Instalações físicas adequadas” destacaram-se como áreas críticas que precisam de melhorias. As conclusões indicam a necessidade de ações corretivas para aprimorar o setor de almoxarifado da organização e proporcionar um serviço mais satisfatório aos servidores TAEs, contribuindo assim para a melhoria geral da instituição.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectInstituição Federalpt_BR
dc.subjectTécnicos Administrativos em Educação (TAEs)pt_BR
dc.titleModelo SERVQUAL: um estudo de caso em um setor de almoxarifado de uma Instituição Federal de Ensino Superior do Estado de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to assess the quality of services provided by the warehouse departament of a federal higher education institution in the state of Pernambuco, Brazil, from the perspective of Administrative Technicians in Education (TAEs). The research adopted both quantitative and qualitative approaches, utilizing the SERVQUAL model. Data collection took place in August 2023 through a questionnaire administered to a convenience sample of 22 TAEs. The results were analyzed by comparing the means of TAEs expectations and perceptions across each SERVQUAL dimension. The analyses revealed that, across all dimensions, TAEs perceptions fell short of their expectations, indicating dissatisfaction with the warehouse department’s services. The largest gaps were observed in the Tangibility and Reliability dimensions. Items such as “Computerized material consultation” and “Adequate physical facilities” emerged as critical areas in need of improvement. The findings highlight the need for corrective actions to enhance the organization’s warehouse department and provide more satisfactory services to TAEs, thereby contributing to the overall improvement of the institution.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Hereles Wilson de Oliveira.pdf1,36 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons