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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53276
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Título: | Avaliação em larga escala: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações científicas. |
Autor(es): | SILVA, Karolayne Bezerra |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem; Avaliação de larga escala; Produção científica. |
Data do documento: | 29-Set-2023 |
Citação: | SILVA, Karolayne. Avaliação em larga escala: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações científicas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | O Artigo intitulado “AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações cientificas” inscreve -se no campo da avaliação e tem como objetivo compreender os discursos que permeiam as avaliações de larga escala em periódicos extratos A. Centra-se nas publicações que envolvem avaliações de larga escala em periódicos extratos A no período de 2022 à 2023, utilizando como perspectiva teórico metodológica a teoria do discurso de Ernesto Laclau (2007). Utilizamos como aporte teórico, autores como Burity (2014), Magalhães, Gonçalves, Almeida e Mendes (2018), Campos (2020), Zabalza (1987), Brasil (2014) Moreira, Pereira e Ferreira (2021) e Popkewitz (2015). A análise revelou que os discursos em torno da avaliação de larga escala presentes nas produções, destacaram que a avaliação de larga escala por vezes é percebida como medida de controle. As políticas de avaliação são retratadas como ferramentas utilizadas pelo Estado para regular o sistema educacional, onde a escola e os professores muitas vezes são colocados à mercê da avaliação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53276 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
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