Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53466

Compartilhe esta página

Título: A articulação das espacialidades comerciais: uma intervenção no Mercado Público de Nova Descoberta
Autor(es): SILVA, Renato Aquiles Santos da
Palavras-chave: Projeto de Arquitetura; Comércio popular; Espaços comerciais; Inclusão social; Mercado público
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: SILVA, Renato Aquiles Santos da. A articulação das espacialidades comerciais: uma intervenção no Mercado Público de Nova Descoberta. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: A cidade exprime a história de segregação socioespacial que transformou os espaços e as práticas comerciais em experiencias individuais, privativas, exclusivas e desconectada do contexto urbano. A intenção do trabalho é experimentar, intervindo no Mercado Público de Nova Descoberta, uma alternativa de espaço que não só acolha e potencialize as relações socioculturais típicas dos centros urbanos comerciais, mas também possibilite uma conciliação sustentável das sobreposições dos ciclos econômicos e socioculturais na qual o mercado público tem sido palco.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53466
Aparece nas coleções:(TCC) - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Renato Aquiles Santos da Silva.pdf90,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons