Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546
Compartilhe esta página
Título: | Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado |
Autor(es): | PERONI, Vera Maria Vidal |
Palavras-chave: | Política educacional; Avaliação institucional; Redefinição do papel do Estado |
Data do documento: | Abr-2011 |
Citação: | PERONI, Vera Maria Vidal. Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE, [S.l.], v. 25, n. 2, abr. 2011. ISSN 2447-4193. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19498>. Acesso em: 29 jun. 2021. doi:https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19498. |
Abstract: | O artigo analisa a avaliação institucional em educação no contexto da redefinição do papel do Estado. O texto mapeia as provas destinadas a medir o desempenho dos alunos na educação básica, indicando seus objetivos, semelhanças e diferenças. As principais fontes de dados foram o portal do Ministério da Educação, documentos oficiais e produção acadêmica. O texto encerra com algumas considerações acerca da avaliação educacional no contexto de redefinição do papel do Estado e da noção de educação de qualidade. |
Descrição: | O texto original possui notas de asterisco que foram modificadas para notas alfabéticas no processo de adaptação para uma melhor compreensão do artigo. Todas as notas de rodapé estão no final |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546 |
ISSN: | 2447-4193 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PERONI. Avaliação Institucional em tempos. p. 285-300.pdf Acesso restrito | 186,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.