Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546

Compartilhe esta página

Título: Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado
Autor(es): PERONI, Vera Maria Vidal
Palavras-chave: Política educacional; Avaliação institucional; Redefinição do papel do Estado
Data do documento: Abr-2011
Citação: PERONI, Vera Maria Vidal. Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE, [S.l.], v. 25, n. 2, abr. 2011. ISSN 2447-4193. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19498>. Acesso em: 29 jun. 2021. doi:https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19498.
Abstract: O artigo analisa a avaliação institucional em educação no contexto da redefinição do papel do Estado. O texto mapeia as provas destinadas a medir o desempenho dos alunos na educação básica, indicando seus objetivos, semelhanças e diferenças. As principais fontes de dados foram o portal do Ministério da Educação, documentos oficiais e produção acadêmica. O texto encerra com algumas considerações acerca da avaliação educacional no contexto de redefinição do papel do Estado e da noção de educação de qualidade.
Descrição: O texto original possui notas de asterisco que foram modificadas para notas alfabéticas no processo de adaptação para uma melhor compreensão do artigo. Todas as notas de rodapé estão no final
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546
ISSN: 2447-4193
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PERONI. Avaliação Institucional em tempos. p. 285-300.pdf
  Acesso restrito
186,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.