Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53771

Compartilhe esta página

Título: A cultura como ferramenta de inovação no aprendizado
Autor(es): SANTANA, Mizael de
FERREIRA, Vitória da Silva
Palavras-chave: Cultura Pop; Educação; Globalização
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: SANTANA, Mizael de; FERREIRA, Vitória da Silva. A cultura como ferramenta de inovação no aprendizado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo científico explora o papel crescente da cultura pop e do audiovisual na educação contemporânea. Analisa como a cultura pop afeta a percepção dos alunos em relação a conceitos acadêmicos, examina o impacto transformador do audiovisual nas salas de aula e investiga o enriquecimento da experiência educacional por meio da música. Além disso, discute as implicações éticas e desafios associados ao uso de memes e elementos da cultura pop na educação, enfatizando a necessidade de abordagens sensíveis e eficazes. O estudo considera as potenciais transformações introduzidas pela tecnologia na educação, democratizando o acesso a recursos educacionais de alta qualidade e criando oportunidades para aprendizado personalizado e imersivo. Este artigo oferece uma análise completa das interseções entre cultura pop, audiovisual e educação, destacando suas promissoras possibilidades e desafios para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53771
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A CULTURA COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO NO APRENDIZADO.pdf4,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons