Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53771
Compartilhe esta página
Título: | A cultura como ferramenta de inovação no aprendizado |
Autor(es): | SANTANA, Mizael de FERREIRA, Vitória da Silva |
Palavras-chave: | Cultura Pop; Educação; Globalização |
Data do documento: | 2-Out-2023 |
Citação: | SANTANA, Mizael de; FERREIRA, Vitória da Silva. A cultura como ferramenta de inovação no aprendizado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Este artigo científico explora o papel crescente da cultura pop e do audiovisual na educação contemporânea. Analisa como a cultura pop afeta a percepção dos alunos em relação a conceitos acadêmicos, examina o impacto transformador do audiovisual nas salas de aula e investiga o enriquecimento da experiência educacional por meio da música. Além disso, discute as implicações éticas e desafios associados ao uso de memes e elementos da cultura pop na educação, enfatizando a necessidade de abordagens sensíveis e eficazes. O estudo considera as potenciais transformações introduzidas pela tecnologia na educação, democratizando o acesso a recursos educacionais de alta qualidade e criando oportunidades para aprendizado personalizado e imersivo. Este artigo oferece uma análise completa das interseções entre cultura pop, audiovisual e educação, destacando suas promissoras possibilidades e desafios para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53771 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A CULTURA COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO NO APRENDIZADO.pdf | 4,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons