Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934

Compartilhe esta página

Título: Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores?
Autor(es): LIMA, Júlia Ferreira de
SILVA, Hytallo Willian Matias da
Palavras-chave: Educação Não-Formal; Gestão Escolar; Educação Básica
Data do documento: 19-Set-2023
Citação: LIMA, Júlia Ferreira de; Silva, Hytallo Willian Matias da. Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi de estimular gestores escolares a incluírem em seus planos de ação a atuação colaborativa com instituições de educação não-formal. Aprofundamos estudos em torno de eixos conceituais como educação não-formal, qualidade da educação e gestão democrática. O estudo de campo em 5 escolas, cada uma localizada em uma diferente RPA (Região Política Administrativa) da cidade do Recife permitiu perceber que os gestores compreendem a importância da integração da escola com instituições que atuam na educação não-formal, porém não buscam tais parcerias. Conclui-se que uma gestão comprometida com princípios democráticos busca para além de conhecer a comunidade e fazer parcerias, incluir a integração com iniciativas não formais de educação atuantes na comunidade em seus planos de ação a fim de proporcionar a qualidade social da educação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC2 Julia e Hytallo.pdf374,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons