Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934
Compartilhe esta página
Título: | Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? |
Autor(es): | LIMA, Júlia Ferreira de SILVA, Hytallo Willian Matias da |
Palavras-chave: | Educação Não-Formal; Gestão Escolar; Educação Básica |
Data do documento: | 19-Set-2023 |
Citação: | LIMA, Júlia Ferreira de; Silva, Hytallo Willian Matias da. Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O objetivo da presente pesquisa foi de estimular gestores escolares a incluírem em seus planos de ação a atuação colaborativa com instituições de educação não-formal. Aprofundamos estudos em torno de eixos conceituais como educação não-formal, qualidade da educação e gestão democrática. O estudo de campo em 5 escolas, cada uma localizada em uma diferente RPA (Região Política Administrativa) da cidade do Recife permitiu perceber que os gestores compreendem a importância da integração da escola com instituições que atuam na educação não-formal, porém não buscam tais parcerias. Conclui-se que uma gestão comprometida com princípios democráticos busca para além de conhecer a comunidade e fazer parcerias, incluir a integração com iniciativas não formais de educação atuantes na comunidade em seus planos de ação a fim de proporcionar a qualidade social da educação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC2 Julia e Hytallo.pdf | 374,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons