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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54032

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Título: A educação e a fábrica de corpos: a dança na escola
Autor(es): STRAZZACAPPA, Márcia
Palavras-chave: dança; corpo; educação; formação professor; arte- educação
Data do documento: Abr-2001
Citação: STRAZZACAPPA, Márcia. A educação e a fábrica de corpos: a dança na escola. Cadernos Cedes, [s.l.], v. 21, n. 53, p. 69-83, abr. 2001. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0101-32622001000100005.
Abstract: O movimento corporal sempre foi dentro do espaço escolar uma moeda de troca. A imobilidade física funciona como punição e a liberdade de se movimentar como prêmio. Estas atitudes evidenciam que o movimento é sinônimo de prazer e a imobilidade, de desconforto. Mas se é através do movimento que o indivíduo se manifesta, que indivíduos iremos formar se impedimos sua expressão? O presente texto abordará a questão da introdução da dança no espaço escolar, relatando e refletindo sobre o trabalho que é desenvolvido no curso de Licenciatura em Dança da Unicamp e partilhando das experiências de professores da rede de ensino que fizeram o curso de “atividades corporais artísticas para professores da educação formal” em Tupã (SP).
Descrição: A nota de autoria está ao final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54032
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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STRAZZACAPPA. A educação e a fábrica. p. 69-83.pdf
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