Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117

Compartilhe esta página

Título: O Papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos
Palavras-chave: Afetividade; Aprendizagem; Ensino Fundamental
Data do documento: 8-Mai-2023
Citação: SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos. O papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Em 2020, a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, resultando na suspensão temporária das atividades presenciais nas instituições educacionais. Este artigo visa analisar a percepção das professoras sobre o impacto da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, especialmente ao retornarem às aulas após a pandemia da Covid-19. Este estudo de caráter qualitativo foi realizado em uma escola da rede municipal de ensino da cidade do Recife. Para realizar a pesquisa, foram utilizadas observações e entrevistas semiestruturadas com quatro professoras. Os resultados apontam que, apesar dos desafios e incertezas enfrentados pelos educadores diante da abrupta mudança na rotina escolar, a conduta afetiva tanto das docentes como dos estudantes desempenhou um papel significativo durante o retorno às atividades letivas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Dayane Caroline Alexandre dos Santos.pdf304,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons