Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117
Comparte esta pagina
Título : | O Papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental |
Autor : | SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos |
Palabras clave : | Afetividade; Aprendizagem; Ensino Fundamental |
Fecha de publicación : | 8-may-2023 |
Citación : | SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos. O papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Em 2020, a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, resultando na suspensão temporária das atividades presenciais nas instituições educacionais. Este artigo visa analisar a percepção das professoras sobre o impacto da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, especialmente ao retornarem às aulas após a pandemia da Covid-19. Este estudo de caráter qualitativo foi realizado em uma escola da rede municipal de ensino da cidade do Recife. Para realizar a pesquisa, foram utilizadas observações e entrevistas semiestruturadas com quatro professoras. Os resultados apontam que, apesar dos desafios e incertezas enfrentados pelos educadores diante da abrupta mudança na rotina escolar, a conduta afetiva tanto das docentes como dos estudantes desempenhou um papel significativo durante o retorno às atividades letivas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Dayane Caroline Alexandre dos Santos.pdf | 304,11 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons