Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54196

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCUTER, João Vergílio Gallerani-
dc.date.accessioned2023-12-19T18:56:28Z-
dc.date.available2023-12-19T18:56:28Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCUTER, João Vergílio Gallerani. A ética do Tractatus. Analytica, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p. 43-58, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54196-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé encontram-se no final do textopt_BR
dc.description.abstractA ética do Tractatus não pode ser corretamente entendida sem o reconhecimento do papel desempenhado na lógica pelo sujeito transcendental. O elo entre nomes e objetos, ao mesmo tempo que não pode ser descrito, deve ser criado de algum modo, e somente um sujeito transcendental teria condições de criá-lo. O sujeito transcendental deve ser visto como uma intencionalidade operando fora do mundo, e “visando” a substância do mundo, o mundo sub specie aeterni. Pelas mesmas razões, só podemos conceber a felicidade absoluta como um visar puro e não-instrumental dessa ordem atemporal.pt_BR
dc.format.extentp 43-58pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectwittgensteinpt_BR
dc.subjecttractatus ogico-Philosophicuspt_BR
dc.subjectfilosofia analíticapt_BR
dc.subjectlógicapt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectestéticapt_BR
dc.titleA ética do Tractatuspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2021-08-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CUTTER. Ética do tractatus. p. 43-58.pdf
  Acceso restringido
163,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.