Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-08T11:15:09Z | - |
dc.date.available | 2024-01-08T11:15:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-18 | - |
dc.date.submitted | 2024-01-06 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva. Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física: uma revisão da literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504 | - |
dc.description | 8.8 | pt_BR |
dc.description.abstract | O atual trabalho tem como objetivo, realizar um levantamento sobre o estado da arte, envolvendo as produções acadêmicas relacionadas ao ensino remoto de Educação Física escolar, em 2020 e 2022, para conhecer um pouco mais acerca dos desafios e possibilidades de ensino durante a pandemia. Foi utilizado uma pesquisa básica, do tipo bibliográfica, com abordagem qualitativa. Contudo, foram abordados os principais conteúdos trabalhados na Educação Física Escolar durante o formato digital, a adesão e participação dos alunos às atividades nesse período de pandemia, quais os tipos de metodologia foram aplicados e como suprir as dificuldades que surgem durante as práticas. Além de relacionar o papel do estudante no processo de ensino-aprendizagem diante do cenário pandêmico e do seu pós. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física escolar: uma revisão da literatura. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1522788697371835 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The current work aims to conduct a survey on the state of the art, involving academic productions related to remote teaching of Physical Education in schools, in the years 2020 and 2022, in order to gain a deeper understanding of the challenges and teaching possibilities during the pandemic. A basic bibliographic research approach with a qualitative perspective was employed. However, the main contents addressed in Physical Education classes during the digital format were discussed, along with students' engagement and participation in activities during this pandemic period, the types of methodologies applied, and how to address the challenges that arise during practical sessions. Furthermore, the role of the student in the teaching-learning process was connected to the pandemic scenario and its aftermath. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 - Priscila Corrigido Numeração e Ficha catalográfica..pdf | 215,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons