Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54603
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Ricardo Massa Ferreira | - |
dc.contributor.author | SIQUEIRA, Bruna Alves Wanderley de | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-16T15:23:01Z | - |
dc.date.available | 2024-01-16T15:23:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-09 | - |
dc.date.submitted | 2024-01-11 | - |
dc.identifier.citation | SIQUEIRA, Bruna Alves Wanderley de. Uma ferramenta para a elaboração de feedbacks de atividades iniciais de programação integrada a um árbitro virtual. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) - Centro de Informática, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54603 | - |
dc.description.abstract | As disciplinas introdutórias de programação são essenciais na formação de profissionais da computação. Nos cursos de Ciência de Computação e Sistemas de Informação da Universidade Federal de Pernambuco, esses conhecimentos são consolidados nas disciplinas de Introdução à Programação e Programação 1, que utilizam o árbitro virtual Dikastis no processo de ensinoaprendizagem. Além disso, as disciplinas contam com uma equipe de cerca de 50 monitores que desempenham um papel essencial no aprendizado dos alunos, fornecendo feedback técnico e dando conselhos a cada atividade avaliativa. Esse trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta integrada ao Dikastis para facilitar o processo de elaboração dos feedbacks, garantindo mais qualidade e fortalecendo o vínculo entre monitores e alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 42 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de programação | pt_BR |
dc.subject | Feedback | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Árbitros virtuais | pt_BR |
dc.title | Uma ferramenta para a elaboração de feedbacks de atividades iniciais de programação integrada a um árbitro virtual | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3791144694106184 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0033981436042117 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The introductory programming courses are essential in the education of computer science professionals. In the Computer Science and Information Systems programs at UFPE, these concepts are reinforced in the courses of Introduction to Programming and Programming 1, which utilize the virtual judge Dikastis in the teaching-learning process. Additionally, these courses have a team of approximately 50 teaching assistants who play a crucial role in students’ learning by providing technical feedback and advice on each evaluative activity. This project proposes the development of a tool integrated with Dikastis to streamline the feedback generation process, ensuring higher quality and strengthening the bond between teaching assistants and students. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Exatas e da Terra::Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CIn-Curso de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Bruna Alves Wanderley de Siqueira.pdf | 990,75 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons