Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54603

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLIMA, Ricardo Massa Ferreira-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Bruna Alves Wanderley de-
dc.date.accessioned2024-01-16T15:23:01Z-
dc.date.available2024-01-16T15:23:01Z-
dc.date.issued2024-01-09-
dc.date.submitted2024-01-11-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Bruna Alves Wanderley de. Uma ferramenta para a elaboração de feedbacks de atividades iniciais de programação integrada a um árbitro virtual. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) - Centro de Informática, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54603-
dc.description.abstractAs disciplinas introdutórias de programação são essenciais na formação de profissionais da computação. Nos cursos de Ciência de Computação e Sistemas de Informação da Universidade Federal de Pernambuco, esses conhecimentos são consolidados nas disciplinas de Introdução à Programação e Programação 1, que utilizam o árbitro virtual Dikastis no processo de ensinoaprendizagem. Além disso, as disciplinas contam com uma equipe de cerca de 50 monitores que desempenham um papel essencial no aprendizado dos alunos, fornecendo feedback técnico e dando conselhos a cada atividade avaliativa. Esse trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta integrada ao Dikastis para facilitar o processo de elaboração dos feedbacks, garantindo mais qualidade e fortalecendo o vínculo entre monitores e alunos.pt_BR
dc.format.extent42 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de programaçãopt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectÁrbitros virtuaispt_BR
dc.titleUma ferramenta para a elaboração de feedbacks de atividades iniciais de programação integrada a um árbitro virtualpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3791144694106184pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0033981436042117pt_BR
dc.description.abstractxThe introductory programming courses are essential in the education of computer science professionals. In the Computer Science and Information Systems programs at UFPE, these concepts are reinforced in the courses of Introduction to Programming and Programming 1, which utilize the virtual judge Dikastis in the teaching-learning process. Additionally, these courses have a team of approximately 50 teaching assistants who play a crucial role in students’ learning by providing technical feedback and advice on each evaluative activity. This project proposes the development of a tool integrated with Dikastis to streamline the feedback generation process, ensuring higher quality and strengthening the bond between teaching assistants and students.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terra::Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CIn-Curso de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Bruna Alves Wanderley de Siqueira.pdf990,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons