Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54910

Compartilhe esta página

Título: Desafios Educacionais de Jovens em Transição do Ensino Regular para a EJA
Autor(es): PEREIRA, Carolina
Palavras-chave: Desafios Educacionais; Trajetórias; Jovens da EJA
Data do documento: 26-Set-2023
Citação: PEREIRA, Carolina. Desafios Educacionais de Jovens em Transição do Ensino Regular para a EJA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso - (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Neste artigo objetivamos compreender que desafios os jovens enfrentam nas suas trajetórias nos processos de transição do ensino regular para a Educação de Jovens e Adultos. Dialogando com Marília Sposito, Miguel Arroyo e Pierre Bourdieu, entre outros autores, buscamos lançar um olhar mais próximo das trajetórias humanas e escolares dos sujeitos da pesquisa com abordagem qualitativa, integrada e criteriosa, a partir da aproximação ao campo e às pessoas envolvidas no processo. Utilizamos a análise do discurso foucaultiana para compreender as informações reunidas e apresentamos que as histórias pessoais das estudantes pesquisadas relacionam-se aos desafios de retornar à escola na modalidade da EJA.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54910
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Carolina.pdf492,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons