Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978
Compartilhe esta página
Título: | A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica |
Autor(es): | PRAIA, João CACHAPUZ, António GIL-PÉREZ, Daniel |
Palavras-chave: | epistemologia; hipótese; experiência científica; educação em ciência |
Data do documento: | Nov-2002 |
Citação: | PRAIA, João; CACHAPUZ, António; GIL-PÉREZ, Daniel. A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica. Ciência & Educação, Bauru, v. 8, n. 2, p. 253-262, nov. 2002. |
Abstract: | O presente artigo desenvolve-se em torno do estatuto epistemológico da hipótese e da experimentação, numa perspectiva de transposição para o campo da Educação em Ciência. Não se trata de olhar aquela vertente pela estrita óptica dos epistemólogos, mas centrar a nossa atenção na busca e apropriação crítica de elementos fundamentadores de uma teorização para a Educação em Ciência, por sua vez também necessária para orientar práticas educacionais. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRAIA. A hipótese e a experiência científica. p. 253-262 -.pdf Acesso restrito | 126,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.