Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54990

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAGUIAR, Márcia Angela da S-
dc.date.accessioned2024-02-02T20:41:34Z-
dc.date.available2024-02-02T20:41:34Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationAGUIAR, Márcia Angela da S.. Conselhos escolares: espaço de cogestão da escola. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, p. 173-183, jan./jun. 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54990-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractConsiderando o processo de democratização da escola pública, o artigo problematiza as orientações programáticas que enfatizam simultaneamente a construção do PPP, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e a instituição de unidades executoras (PDDE), nos sistemas de ensino. Ressalta as iniciativas que visam ampliar a incorporação de novos atores nos processos decisórios das escolas, mas, adverte sobre a permanência de mecanismos de gestão que na busca de garantir ganhos de eficiência mais limitam do que favorecem o exercício da cogestão democrática na escola pública.pt_BR
dc.format.extentp 173-183pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectgestão democrática da escolapt_BR
dc.subjectconselho escolarpt_BR
dc.subjectcogestão da escolapt_BR
dc.subjectprojeto político-pedagógicopt_BR
dc.titleConselhos escolares: espaço de cogestão da escolapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-01-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AGUIAR. Conselhos escolares. 173-183 -.pdf
  Acceso restringido
118,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.