Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55072
Comparte esta pagina
Título : | Aprendizagem Baseada em Problemas: um método de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas |
Autor : | BOROCHOVICIUS, Eli TORTELLA, Jussara Cristina Barboza |
Palabras clave : | avaliação; ensino superior; ABP |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | BOROCHOVICIUS, Eli; TORTELLA, Jussara Cristina Barboza. Aprendizagem Baseada em Problemas: um método de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v.22, n. 83, p. 263-294, abr./jun. 2014 |
Resumen : | O método da Aprendizagem Baseada em Problemas tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal por meio de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras e o prepara para o mundo do trabalho. Analisamos o desenvolvimento do método no curso de administração de uma universidade do estado de São Paulo, especificamente, nas disciplinas de finanças, que envolvem conceitos teóricos e matemáticos. Utilizamos quatro instrumentos na coleta de dados: análise documental; entrevistas com professores, ex-diretores e o diretor em exercício; questionário com alunos e observação. Para o presente artigo trazemos informações sobre os pressupostos teóricos do referido método, a análise documental e entrevistas com o total de professores do eixo temático de finanças, que trouxeram as suas experiências de sala de aula. Os resultados obtidos indicam que é necessário o aprimoramento na prática docente. |
Descripción : | Documento não inclui notas de rodapé. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55072 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BOROCHOVICIUS; TORTELLA. Aprendizagem Baseada em Problemas. pp. 263-294 -.pdf Acceso restringido | 194,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.