Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55156

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMENELAU, Sueli-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, Valquíria da Silva-
dc.date.accessioned2024-02-19T23:30:28Z-
dc.date.available2024-02-19T23:30:28Z-
dc.date.issued2023-05-11-
dc.date.submitted2023-05-30-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Valquíria da Silva. Reconhecimento facial em escolas municipais da cidade de Toritama: um estudo sobre a propensão de funcionários à adoção de uma tecnologia da indústria 4.0. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco. Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55156-
dc.description.abstractO reconhecimento facial é uma tecnologia que está sendo difundida em várias áreas e ambientes como bancos, portarias de prédios e empresas e escolas. Via de regra, defende-se que o reconhecimento facial em escolas traz maior segurança aos funcionários da instituição, além dos pais passarem a ter acesso às informações escolares (como reuniões, eventos e calendário escolar) de uma maneira cômoda e acessível (ESTADO DE MINAS GERAIS, 2021). Assim o presente trabalho visa trazer a implantação do sistema de reconhecimento facial nas escolas municipais da cidade de Toritama e propensão a adoção de uma tecnologia da indústria 4.0.Com a intenção de analisar o sistema de reconhecimento facial de acordo com os objetivos delimitados, utilizou-se como metodologia a abordagem qualitativa, optou-se por um corte transversal com método descritivo e explicativo, usando técnicas bibliográficas e pesquisa de campo. E diante da análise de conteúdo verificou-se que se atingiu o objetivo principal pois foi demonstrado os fatores inibidores e contribuintes a adoção de uma tecnologia da indústria 4.0pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndústria 4.0pt_BR
dc.subjectBiometriapt_BR
dc.subjectReconhecimento facialpt_BR
dc.titleReconhecimento facial em escolas municipais da cidade de Toritama: um estudo sobre a propensão de funcionários à adoção de uma tecnologia da indústria 4.0.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6513782539174490pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8006331919726232pt_BR
dc.description.abstractxFacial recognition is a technology that is being disseminated in various areas and environments such as banks, building entrances and companies and schools. As a rule, it is argued that facial recognition in schools brings greater security to the institution's employees, in addition to parents starting to have access to school information (such as meetings, events and school calendar) in a comfortable and accessible way (ESTADO DE MINAS GENERAL, 2021). Thus, the present work aims to bring about the implementation of the facial recognition system in municipal schools in the city of Toritama and the tendency to adopt an industry 4.0 technology. if the qualitative approach was used as a methodology, a cross section with a descriptive and explanatory method was chosen, using bibliographic techniques and field research. And in view of the content analysis, it was verified that the main objective was achieved, as the inhibiting and contributing factors to the adoption of an industry 4.0 technology were demonstrated.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Valquíria da Silva Cavalcante (1).pdf547,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons