Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55287
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Leise Kelli de | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Gracielle Gonçalves Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-29T12:23:27Z | - |
dc.date.available | 2024-02-29T12:23:27Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Gracielle Gonçalves Ferreira de. Transporte de carga, comércio eletrônico e acesso a bens: uma análise baseada na perspectiva do consumidor. 2024. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55287 | - |
dc.description.abstract | O crescimento do comércio eletrônico tem levantado diversas discussões a respeito das externalidades causadas pelas entregas urbanas. No entanto, pouco tem sido discutido a respeito dos benefícios gerados por este canal de comercialização. Por ser realizado online, onde existe incontáveis lojas disponíveis ao consumidor, o comércio eletrônico promove benefícios como maior variedade de produtos; oportunidade de comparação facilitada de produtos e preços; comodidade de não precisar se deslocar e das lojas estarem sempre abertas; oportunidade de comprar produtos que podem não estar disponíveis próximo ao consumidor; e, oportunidade de escolha da forma como a entrega vai ser feita. Dito isto, o objetivo desse trabalho é explorar a relação entre o transporte de carga, comércio eletrônico e acesso a bens. Para tanto, as preferências do consumidor foram obtidas pelo método Best-Worst e analisadas pelo método de contagem e pelo modelo logit sequencial. Os resultados indicam que o fator mais relevante para o consumidor durante o processo de decisão de compra é o preço do produto, seguido pelo custo da entrega; o prazo de entrega e a comodidade se alternam em terceiro lugar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACEPE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia civil | pt_BR |
dc.subject | Transporte urbano de carga | pt_BR |
dc.subject | Comércio eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Preferências do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Método Best-Worst | pt_BR |
dc.title | Transporte de carga, comércio eletrônico e acesso a bens : uma análise baseada na perspectiva do consumidor | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | BRACARENSE, Lílian dos Santos Fontes Pereira | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1498437391996380 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5700316938245061 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.description.abstractx | The growth of e-commerce has raised several discussions regarding the externalities caused by urban deliveries. However, little has been discussed about the benefits generated by this marketing channel. E-commerce is an online market selling channel, with countless stores available to consumers, which promotes benefits such as a variety of products, the opportunity for easy comparison of products and prices, the convenience of buying any time, the opportunity to purchase products that may not be available close to the consumer; and, the opportunity to choose the delivery system. Therefore, this work aims to explore the relationship between freight transport, e-commerce and access to goods. To this end, consumer preferences were obtained using the Best-Worst method and analyzed using the counting method and the sequential logit model. The results indicate that the most relevant factor for the consumer during the purchase decision process is the price of the product, followed by the cost of delivery, delivery time and convenience. | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/9976897258946627 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Engenharia Civil |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Gracielle Gonçalves Ferreira de Araújo.pdf | 4,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons