Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317

Compartilhe esta página

Título: A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil
Autor(es): MEDEIROS, Maeli Vieira Cruz
Palavras-chave: educação infantil; afetividade; relação professor-aluno; aprendizagem
Data do documento: 27-Mar-2024
Citação: MEDEIROS, Maeli Vieira C. A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Esse trabalho busca, por meio de um estudo teórico, analisar o papel da afetividade na educação infantil e sua importância para o desenvolvimento emocional, cognitivo e intelectual das crianças nos anos iniciais. Trazemos a visão da afetividade de autores como Wallon, Vygotsky e Piaget que contribuem para a compreensão de como os vínculos afetivos influenciam a formação do indivíduo na sociedade, em particular, com o foco na perspectiva de Wallon e de sua ênfase nas relações interativas e na emoção afetando de forma positiva ou negativa o desenvolvimento dos alunos. Apresentamos essa relação do desenvolvimento humano e as fases da infância, como também, refletimos acerca do desdobramento da afetividade na educação infantil e a perspectiva do lúdico e do movimento na construção das aprendizagens.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MAELI V..pdf306,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons