Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317
Compartilhe esta página
Título: | A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil |
Autor(es): | MEDEIROS, Maeli Vieira Cruz |
Palavras-chave: | educação infantil; afetividade; relação professor-aluno; aprendizagem |
Data do documento: | 27-Mar-2024 |
Citação: | MEDEIROS, Maeli Vieira C. A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Esse trabalho busca, por meio de um estudo teórico, analisar o papel da afetividade na educação infantil e sua importância para o desenvolvimento emocional, cognitivo e intelectual das crianças nos anos iniciais. Trazemos a visão da afetividade de autores como Wallon, Vygotsky e Piaget que contribuem para a compreensão de como os vínculos afetivos influenciam a formação do indivíduo na sociedade, em particular, com o foco na perspectiva de Wallon e de sua ênfase nas relações interativas e na emoção afetando de forma positiva ou negativa o desenvolvimento dos alunos. Apresentamos essa relação do desenvolvimento humano e as fases da infância, como também, refletimos acerca do desdobramento da afetividade na educação infantil e a perspectiva do lúdico e do movimento na construção das aprendizagens. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MAELI V..pdf | 306,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons