Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56332

Compartilhe esta página

Título: A percepção ambiental/ecológica em relação aos resíduos sólidos detectados nas praias do Brasil : revisão de literatura
Autor(es): PAZ, Stephanie Letícia Nascimento
Palavras-chave: Lixo nas praias; Microplásticos; Rocha de plásticos; Resíduos sólidos em praias
Data do documento: 20-Fev-2024
Citação: Paz, Stephanie. A percepção ambiental/ecológica em relação aos resíduos sólidos detectados nas praias do Brasil:revisão de literatura.2024.Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais– Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024.
Abstract: As praias do Brasil são mundialmente famosas por sua rica beleza natural exuberante e pela rica diversidade biológica, contudo, enfrentam a presença e proliferação de resíduos sólidos que afeta a estética das praias, e representa uma ameaça significativa à vida marinha, à saúde pública e ao ecossistema marinho como um todo. O objetivo é analisar a percepção da população acerca da presença de resíduos sólidos nas praias brasileiras e os efeitos que esses resíduos podem causar ao meio ambiente. O estudo foi feito através de uma revisão de literatura que incluiu artigos e revistas no idiomas Ingles e Portugues. Os resultados revelaram a complexidade da problemática sobre lixo nas praias do Brasil, evidenciando a necessidade de uma abordagem multidisciplinar, parcerias público privadas e sociedade civil. Recomenda-se uma maior cooperação entre os diferentes atores envolvidos e a continuidade de estudos que investiguem a relação entre percepção ambiental, comportamento humano e gestão de resíduos sólidos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56332
Aparece nas coleções:(CB) - TCC - Ciências Biológicas (Ciências Ambientais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Stephanie Leticia Nascimento da Paz.pdf542,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons