Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56880

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDOURADO, Rodrigo Carvalho Marques-
dc.contributor.authorARAÚJO, Alanna Porto de-
dc.date.accessioned2024-07-22T20:08:20Z-
dc.date.available2024-07-22T20:08:20Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2024-04-08-
dc.identifier.citationARAÚJO. Alanna Porto de. Entre linhas e tecidos: uma investigação sobre a produção de figurinos de Marcondes de Lima no Coletivo Angu de Teatro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Teatro - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56880-
dc.description.abstractEsta investigação tem como foco promover um estudo sobre a produção do figurinista Marcondes Lima junto ao Coletivo Angu de Teatro. Para isso, se faz necessário refletir sobre o processo criativo de alguns espetáculos que tiveram seus trajes pensados por Marcondes Lima. Além de investigar como se dá a interação entre figurinista e atores no processo criativo, este trabalho observa, por meio de arquivos e documentos, a singularidade e a especificidade do modo de produção do Coletivo Angu de Teatro. Realizam-se, então, revisão bibliográfica e entrevista estruturada com o integrante e figurinista do grupo, na intenção de obter os resultados desejados. Para o tratamento e análise dos dados, recorremos aos conceitos e publicações de alguns teóricos e figurinistas, como Fausto Viana (2007; 2008; 2010; 2021) e Dalmir Rogério Pereira (2012; 2021).pt_BR
dc.format.extent92p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectcriação de figurinospt_BR
dc.subjectprocesso criativopt_BR
dc.subjectteatro de grupopt_BR
dc.subjectcoletivo angu de teatropt_BR
dc.subjectmarcondes limapt_BR
dc.titleEntre linhas e tecidos: uma investigação sobre a produção de figurinos de Marcondes Lima no Coletivo Angu de Teatropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8010017962457486pt_BR
dc.description.abstractxThis research focuses on promoting a study on the production of costume designer Marcondes Lima with Coletivo Angu de Teatro. For this, it is necessary to reflect on the creative process of some plays that had their costumes designed by Marcondes Lima. In addition to investigating how the interaction between costume designer and actors takes place in the creative process, this work observes, through archives and documents, the uniqueness and specificity of the mode of production of Coletivo Angu de Teatro. A bibliographic review and a structured interview with the group member and costume designer are then carried out, with the intention of obtaining the desired results. For the treatment and analysis of data, we used the concepts and publications of some theorists and costume designers, such as Fausto Viana (2007; 2008; 2010; 2021) and Dalmir Rogério Pereira (2012; 2021).pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DA) - Departamento de Artespt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Teatro – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA - Alanna Porto..pdf1,44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons