Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57079
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lacerda, Cláudio Marcelo Carneiro Leão | - |
dc.contributor.author | Arruda, Flávio Henrique Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-29T18:20:47Z | - |
dc.date.available | 2024-07-29T18:20:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-18 | - |
dc.date.submitted | 2024-07-29 | - |
dc.identifier.citation | HENRIQUE, Flávio: Contribuições da arte Drag para o Contexto Educacional em Dança. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57079 | - |
dc.description.abstract | O estudo investiga a evolução histórica e contemporânea do transformismo e sua interseção com a arte drag, destacando sua importância cultural, social e educativa. Busca-se explorar a trajetória dessas expressões artísticas, desde suas origens até os dias atuais, valorizando a contextualização histórica e a conexão com as raízes regionais. O trabalho propõe uma oficina de cinco dias para fomentar a drag queen e o transformismo na dança, promovendo a valorização da cultura popular e a autoexpressão dos participantes. A pesquisa destaca a importância da arte drag na desconstrução de normas. incentivando a celebração da diversidade e configura-se como uma valiosa contribuição para o meio acadêmico e científico, transmitindo sua relevância de forma clara e concisa. Portanto, o estudo contribui significativamente para a área abordada, oferecendo um novo olhar sobre a arte no contexto educacional formal e não formal. | pt_BR |
dc.format.extent | 41p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Arte Drag | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Dança | pt_BR |
dc.subject | Transformismo | pt_BR |
dc.subject | Integração Cultural | pt_BR |
dc.title | Contribuições da Arte Drag para o contexto Educacional em Dança | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=9F727CD932077094B2EF9BDC73829B80# | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4836119863805532 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The study investigates the historical and contemporary evolution of transformism and its intersection with drag art, highlighting its cultural, social and educational importance. The aim is to explore the trajectory of these artistic expressions, from their origins to the present day, valuing the historical contextualization and connection with regional roots. The work proposes a five-day workshop to promote drag queen and transformism in dance, promoting the appreciation of popular culture and the self-expression of participants. The research highlights the importance of drag art in deconstructing norms. encouraging the celebration of diversity and represents a valuable contribution to the academic and scientific world, conveying its relevance in a clear and concise way. Therefore, the study contributes significantly to the area covered, offering a new look at art in the formal and non-formal educational context. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DA) - Departamento de Artes | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Dança – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Dança |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Flavio Henrique Nunes de Arruda.pdf | 8,34 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons