Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57093

Compartilhe esta página

Título: Tecendo memórias coletivas: a contribuição do romance “Terras do Sem Fim” de Jorge Amado para a preservação da identidade do povo brasileiro
Autor(es): Maciel, Karoline Eller de Moura
Palavras-chave: Memória coletiva; Literatura nacional; Identidade cultural; Terras do Sem Fim; Jorge Amado
Data do documento: 13-Mar-2024
Citação: MACIEL, Karoline Eller de Moura. Tecendo memórias coletivas: a contribuição do romance “Terras do Sem Fim” de Jorge Amado para a preservação da identidade do povo brasileiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Biblioteconomia) - Universidade Federral de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo explorar o papel da literatura nacional como um repositório de memória e guardiã da identidade cultural de uma sociedade.Para atingir esse propósito, optou-se por analisar a obra "Terras do Sem Fim", escrita pelo autor baiano Jorge Amado. A pesquisa empregou uma metodologia que combinou análise bibliográfica e documental, para examinar tanto as perspectivas teóricas consolidadas sobre o tema quanto o conteúdo da obra escolhida. A pesquisa conclui afirmando que a literatura é um instrumento fundamental de guarda e perpetuação da identidade cultural nacional, pois serve como arquivo de memória coletiva e perpetua tradições e valores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57093
Aparece nas coleções:TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Karoline Eller de Moura Maciel.docx.pdf223,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons