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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Talitha Lucena de-
dc.contributor.authorLIMA, Leomar Basilio Barreto de-
dc.date.accessioned2024-10-01T18:26:11Z-
dc.date.available2024-10-01T18:26:11Z-
dc.date.issued2023-02-25-
dc.date.submitted2023-02-25-
dc.identifier.citationLIMA, Leomar Basilio Barreto de. O uso do Kahoot como metodologia ativa no ensino da Geografia: experiências no ensino fundamental II. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57920-
dc.description.abstractCom o avanço das tecnologias diversas áreas do conhecimento estão se modificando, com reflexos diretos no ensino e aprendizagem. Para a Geografia usufruir desses métodos proporcionam uma diversidade de opções para criar e repensar modelos e estratégias de transmitir o ensino através de suas metodologias, sendo sempre o foco principal a sala de aula e os alunos que nela compõem. O surgimento das metodologias ativas tornou o aluno protagonista do seu próprio contexto educacional, permitindo ao aluno que ele não, apenas, veja o problema, mas possa interferir e usar das suas ideias para buscar solucionar os problemas que venham a surgir. Este trabalho inclina-se acerca da geração de questionamentos da efetivação do jogo digital Kahoot no ensino da geografia, de maneira que, fosse possível que o método fosse utilizado como ferramenta revisional de assuntos. O referencial teórico traz concepções sobre o uso das metodologias ativas em sala de aula no formato de jogos digitais, possibilitando uma aprendizagem significativa. A abordagem metodológica é a qualitativa buscando analisar as respostas trazidas em questão. O instrumento foi um questionário respondido de maneira remota através do Google Forms por 50 (cinquenta) alunos, estudantes do Ensino Médio do Colégio e Curso Real, Nos resultados, em ampla maioria, os alunos consideraram significativa o desempenho das atividades depois de praticar os assuntos de geografia no jogo digital, e perceberam a aprendizagem tornou-se muito mais atrativa e didática aumento o índice de absorção dos conteúdos. Por fim, conclui-se que o uso de tais metodologias na educação faz-se de extrema importância para o desempenho escolar dos alunos.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectKahootpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleO uso do Kahoot como metodologia ativa no ensino da Geografia : experiências no ensino fundamental IIpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://www.escavador.com/sobre/5812742/talitha-lucena-de-vasconcelospt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências Geográficaspt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Geografiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

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