Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57977
Compartilhe esta página
| Título: | Contribuições da educação ambiental para conservação da caatinga |
| Autor(es): | ROCHA, Andréia Carla da Silva Barros |
| Palavras-chave: | Caatinga; Educação ambiental; Sustentabilidade |
| Data do documento: | 23-Jul-2024 |
| Citação: | ROCHA, Andréia Carla da Silva Barros. Contribuições da educação ambiental para conservação da caatinga. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
| Abstract: | A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro com vasta biodiversidade. O bioma passa por um contínuo e sistemático processo de degradação ambiental, desde o seu processo de ocupação, e merece alerta sobre o seu atual estado de conservação e a urgência de ações sistemáticas para preservar o bioma. A conservação do meio ambiente depende diretamente da conscientização e da mudança de hábitos das pessoas. O objetivo dessa pesquisa foi realizar uma verificação da importância do ensino de educação ambiental visando a formação de alunos comprometidos com o processo de conservação do bioma caatinga. Em resultados da revisão foram encontradas 18 publicações no período de 2020 a 2022. As publicações abordam como a educação ambiental é essencial no âmbito escolar visando a formação de cidadãos críticos e conscientes quanto ao uso sustentável dos recursos do seu bioma e, além disso, de como a caatinga necessita de atenção governamental para ampliar e disseminar os conhecimentos sobre a mesma. E assim, por meios de políticas públicas desenvolverem planejamentos de conservação eficazes e duradouros. |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57977 |
| Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tcc__andréia carla finalizado__.pdf | 301,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

