Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LEITE, Jonas Jefferson de Souza | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-18T17:23:16Z | - |
dc.date.available | 2024-10-18T17:23:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-14 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite. Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco).2024. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras- Português, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo analisar a obra "Os Miseráveis", de Victor Hugo (tradução e adaptação de “Os Miseráveis”, de Walcyr Carrasco), a fim de identificar elementos que promovam autonomia e despertem o interesse pela leitura, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades ligadas à educação literária no ensino fundamental anos finais. O foco é formar cidadãos capazes de questionar e interagir de forma crítica no convívio social, reconhecendo a importância da leitura como ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa baseia-se em uma abordagem de Sequência Didática, adaptada à realidade de cada aluno, visando tornar a leitura mais prazerosa e eficaz. | pt_BR |
dc.format.extent | 39p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Literatura | pt_BR |
dc.title | Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco). | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3317491223320149 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This article aims to analyze work Victor Hugo "Les Misérables" (translation and adaptation by Walcyr Carrasco), in order to identify elements that promote autonomy and awaken interest in reading, while also contributing to the development of skills related to literary education in lower secondary education. The focus is on shaping citizens capable of questioning and critically interacting in social contexts, recognizing the importance of reading as an essential tool in the teaching and learning process. The research is based on a Didactic Sequence approach, adapted to each student's reality, with the aim of making reading a more enjoyable and effective experience. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Islaiane de Oliveira Leite Carvalho.pdf | 725,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons