Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Diego Gouveia-
dc.contributor.authorGOMES, Joao Victor de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-10-30T15:32:59Z-
dc.date.available2024-10-30T15:32:59Z-
dc.date.issued2024-09-30-
dc.date.submitted2024-10-30-
dc.identifier.citationGOMES, Joao Victor de Oliveira. Marketing da malandra: as principais táticas utilizadas por Anitta na carreira internacional (2017 a 2024). 2024. 81 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Bezerros, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343-
dc.description.abstractAnitta é reconhecida como uma das brasileiras mais influentes no mundo. A carreira da artista é um exemplo de consolidação de uma marca que compreende a importância do marketing para alcançar os objetivos empresariais e se manter relevante. Dessa forma, esta monografia problematiza as principais táticas de marketing (Kotler; Keller, 2012) utilizadas por Anitta na sua carreira internacional entre 2017 e 2024. Antes, no entanto, o trabalho apresenta as estratégias empregadas do início da carreira até a internacionalização da marca. Para isso, em um estudo de caso, é realizada uma revisão bibliográfica de estudos sobre marketing e também analisa reportagens, produtos audiovisuais e redes sociais, atreladas a uma pesquisa exploratória, tendo como principal objetivo encontrar algumas evidências relacionadas ao posicionamento e à internacionalização da marca. Por fim, a monografia demonstra como o uso estratégico de marketing com variadas táticas foi fundamental para a construção de uma carreira sólida e de longo prazo de Anitta no mundo artístico.pt_BR
dc.format.extent81p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTáticapt_BR
dc.subjectAnittapt_BR
dc.subjectEstratégias de marcapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleMarketing da Malandra: as principais táticas utilizadas pela Anitta na carreira internacional (2017 a 2024).pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7587193002993104pt_BR
dc.description.abstractxAnitta is recognized as one of the most influential Brazilians in the world. The artist's career is an example of the consolidation of a brand that understands the importance of marketing to achieve business objectives and remain relevant. Therefore, this monograph problematizes the main marketing tactics used by Anitta in her international career between 2017 and 2024. Before that, however, the work presents the strategies used from the beginning of her career until the internationalization of the brand. To this end, in a case study, a bibliographical review of studies on marketing is carried out and also analyzes reports, audiovisual products and social networks, linked to an exploratory research, with the main objective of finding some evidence related to the positioning and internationalization of the brand. Finally, the monograph demonstrates how the strategic use of marketing with varied tactics was fundamental to building Anitta's solid, long-term career in the artistic world.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC João Victor de Oliveira Gomes.pdf36,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons