Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58782

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGOMES, Alex Sandro-
dc.contributor.authorBURGOS, Letícia Prado da Costa-
dc.date.accessioned2024-11-13T13:02:35Z-
dc.date.available2024-11-13T13:02:35Z-
dc.date.issued2024-10-16-
dc.date.submitted2024-11-12-
dc.identifier.citationBURGOS, Letícia Prado da Costa. Usabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: avaliação do perfil docente no aplicativo móvel Redu. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Sistemas de Informação - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 20244pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58782-
dc.description.abstractA usabilidade serve como um indicador de qualidade de uma aplicação digital. O objetivo deste trabalho é avaliar a usabilidade, ou seja, facilidade de interação de um usuário com o aplicativo móvel Redu, um ambiente virtual de aprendizagem. Foi realizado um teste de usabilidade para medir a qualidade através da avaliação heurística, que é um tipo de método de inspeção. Foram encontradas 22 violações de heurísticas, no qual a heurística de consistência e padrão foi a que mais problemas foram relacionados. O teste de usabilidade realizado no Redu mostra que a plataforma não possui grande facilidade de uso para seus usuários alvos.pt_BR
dc.format.extent39p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação heurísticapt_BR
dc.titleUsabilidade em ambiente virtual de aprendizagem: avaliação do perfil docente no aplicativo móvel Redupt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723834Z4&tokenCaptchar=03AFcWeA51m38OLhx8MQe-TL-JuCJ8BSGge_mfO8U03mshNapj-KKVRpfMUBsweatRlCpXyOLo_WSg6CL2cRW6uz63afDTohPLm-FzoqaCxgfPNwZarg4HRj8UrOvfxJgpkYZA5Af4bHP_LYZbCMzdjDYgXiHOAn4Z8aTlbDL1rG_sIjHzhybHDqbLfCJ8-KtrIXfvG2YE8FM9SVeidcj_gspBY0uxQByX2olJkktI4X7Y6FafRpOgoHYcckII7CLPma18WMVc42r08Vi6cKZagmZS3KLBxdCjoESFj7clGQQWZoMwZp45deHHALV66tcANEIVb2B5eaUWv6s_QHPmwIjZMRwCMdaZIvxAvoSbIbRhctyrbaFFZUxr6bb_FwKSRCrI4Np7H3BNHIJoBGz0TaFLQS9Y5slt9Qg1kYhounvAEexqvOFrWweXrnBMBu3XIMC4u0LV1-WsFQy32PlGVL5lY0Ye-wMAg3LXRNU8Vi8QCuGxQ1XUDLMu_dzZW2s6wmbl4pa3VU_-LyRwxyLnwmohDaJ2aHgyT6bsriuSLVYrLsO_vl8tvvBJnzA0qLFkesmUV-tRwFvmjqFanK3fXpyhrOwb4TNvEry9E4vYyc4AfvKkmyUeanzX_y1ozutHbYipRh-jt-5jTuWnfFHeLFy3fpqZ7cyynQre5LDMYPtflSvRjbf1qdFbQ7Ijq8wOJJOsYwyu78MUUFEdjpDrVvL_PnneoVQksE6p9bZOlGtjBw6r_O9qXaAmM6wZvfhHYSHL-r-YyoW6I-GBVsreCmZ-L84GRsX16yOrAFVh4L7UCUn9YnyASa9ThpUINOwmwO4sLWAm_n9GR2ChDXZgo1uH4PWZ_q5I8FogwIqVDxF8nfnGz8vSJiQ07Xt1its_eufZPDnAzW6xS2jkZoq1Yongp5Y88JUjfwpt_BR
dc.description.abstractxUsability serves as a quality indicator for a digital application. The aim of this study is to evaluate the usability, i.e., the ease of interaction between a user and the Redu mobile application, a learning management system. A usability test was conducted to measure quality using heuristic evaluation, a type of inspection method. A total of 22 heuristic violations were found, with the "consistency and standards" heuristic being the most frequently associated with problems. The usability test conducted on Redu indicates that the platform does not provide a high level of ease of use for its target users.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terra::Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CIN-DIS) - Departamento de Informação e Sistemaspt_BR
dc.degree.graduation::CIn-Curso de Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Sistemas da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Letícia Prado da Costa Burgos.pdf1,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons