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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58924

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAÚJO, Bruno Melo de-
dc.contributor.authorMARQUES, Elisa Vasconcelos-
dc.date.accessioned2024-11-22T23:16:32Z-
dc.date.available2024-11-22T23:16:32Z-
dc.date.issued2024-03-25-
dc.date.submitted2024-11-22-
dc.identifier.citationMARQUES, Elisa Vasconcelos. Documentação em museus: estudo dos usos e possibilidades de aperfeiçoamento dos processos no Museu de Arte Popular do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58924-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar e refletir os fatos que permeiam as questões da documentação nos museus quando se trata de Arte Popular e de sua relevância enquanto obra que carrega a memória de um povo. Também considera o Object ID como um norteador para que essa documentação seja elaborada de forma objetiva e simples, podendo ser considerado um padrão para que as instituições museais elaborem suas fichas. No primeiro capítulo, foram feitas uma apresentação e uma identificação sobre a Documentação. O segundo capítulo expõe a Arte Popular e sua relevância enquanto memória figurativa que representa a sociedade, bem como mostra e utiliza o Museu de Arte Popular como objeto de estudo e protetor dessa arte. O terceiro e último capítulo apontam uma sugestão do uso do Object ID como instrumento base para a documentação nos museus, tendo em vista que é feito pensando na segurança e salvaguarda das obras de arte. Conclui-se que é necessário um requisito mínimo para que uma ficha seja objetiva e cumpra sua função, mas não é preciso que exista excesso de campos a serem preenchidos para que não haja dispersão de informações ou dados que nem sempre são facilmente encontrados.pt_BR
dc.format.extent43p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDocumentação em museuspt_BR
dc.subjectObject IDpt_BR
dc.subjectArte Popularpt_BR
dc.subjectMuseu de Arte Popularpt_BR
dc.titleDocumentação em museus : estudo dos usos e possibilidades de aperfeiçoamento dos processos no Museu de Arte Popular em Recifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3293340204369930pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3167632414229255pt_BR
dc.description.abstractxThis actual work aims to analyze and reflect the facts that permeate the issues of documentation in museums when it comes to Popular Art and its relevance as a work that carries the memory of a people. It also considers ‘Object ID’ as a guide for this documentation to be prepared in an objective and simple way, and it can be considered a standard for museum institutions to prepare their records. In the first chapter, a presentation and identification of Documentation were made. The second chapter exposes Popular Art and its relevance as a figurative memory that represents society, as well as showing and using the Popular Art Museum as an object of study and protector of this art. The third and final chapter suggest the use of ‘Object ID’ as a basic instrument for documentation in museums, considering that it is done with the security and safeguarding of the art collection. It is concluded that a minimum requirement is necessary for a form to be objective and fulfill its function, but it is not necessary for there to be an excess of fields to be filled in so that there is no dispersion of information or data that is not even easily found.pt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DAM) - Departamento de Antropologia e Museologiapt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Museologiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Museologia

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