Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59401
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUEIROZ, Simone Moura | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Wnadja Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-07T17:45:15Z | - |
dc.date.available | 2025-01-07T17:45:15Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-04 | - |
dc.date.submitted | 2025-01-03 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Wnadja Mendes. Elaborando um TCC: uma missão (im)possível. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59401 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho retrata um estudo realizado com graduados no curso de Matemática-Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Acadêmico do Agreste a respeito do processo de decisão do tema e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Trazemos em seu escopo um pouco da história do curso de Matemática no Brasil e os parâmetros que englobam o TCC, em seguida apresentaremos alguns estudos que trazem as principais dificuldades dos estudantes no processo de elaboração do TCC e relatos de professores orientadores, seguimos com nosso referencial teórico, onde apresentamos os conceitos de subjetividade, agenciamentos e os desejos e, por fim, abordamos nossa análise de dados à luz desses conceitos importantes da Filosofia da Diferença. | pt_BR |
dc.format.extent | 56p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Elaboração do TCC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da diferença | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.title | Elaborando um TCC: uma missão (im)possível. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0630970592118924 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper portrays a study carried out with graduates of the Mathematics-Licentiate course at the Federal University of Pernambuco - Campus Acadêmico do Agreste regarding the process of deciding on the theme and preparing the Final Course Work. We bring in its scope a little of the history of the Mathematics course in Brazil and the parameters that encompass the TCC. Then we will present some studies that show the main difficulties of students in the process of preparing the TCC and reports from supervising teachers. We continue with our theoretical framework, where we present the concepts of subjectivity, agencies and desires and, finally, we approach our data analysis in light of these important concepts of the Philosophy of Difference. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Wnadja Mendes Pereira.pdf | 683,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons